Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O que leva a mudar de emprego? Reconhecimento e 'relação' com colegas

A maioria aponta o reconhecimento do trabalho e o relacionamento com colegas e chefes como os principais motivos para a mudança de emprego.

O que leva a mudar de emprego? Reconhecimento e 'relação' com colegas
Notícias ao Minuto

08:46 - 26/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia mudar de emprego

Mudar de emprego é uma opção que pode depender de muitos fatores, mas existem alguns que se destacam. Um estudo levado a cabo pela Michael Page concluiu que o reconhecimento do trabalho (98,1%), o relacionamento com colegas e chefes (97,8%) e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (97,3%) são os principais motivos que estão na origem desta mudança. 

O estudo da Michael Page tem por base um inquérito aos profissionais que submeteram candidaturas no seu website, analisando as suas motivações para procurar um novo projeto.

Se continuarmos a analisar, o facto de se poder trabalhar numa empresa socialmente responsável é também valorizado pela maioria dos candidatos (97,1%). 

Outra questão que também importa salientar diz respeito ao aumento salarial, que é apontado por 86,3% dos inquiridos como um dos principais motivos para a mudança, de acordo com o estudo da firma. 

Empresas de 'sonho'?

No mesmo inquérito, quando os candidatos são questionados sobre as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, a maioria dos candidatos refere a Sonae, EDP, GALP, Microsoft, TAP, Nestlé e Google.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório