ADSE. Ainda não há previsão para a retoma da normalidade nos reembolsos

O subsistema de saúde dos funcionários públicos está a pagar os reembolsos aos beneficiários com uma média de dois a três meses de atraso, devido à falta de pessoal.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/04/2019 09:42 ‧ 29/04/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

ADSE

Os reembolsos estão a demorar mais tempo a chegar aos bolsos dos beneficiários da ADSE, uma situação que é explicada pela falta de recursos humanos no instituto público e para a qual ainda não há uma previsão de regularização, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte da ADSE. 

Por isso, o número de queixas por parte dos contribuintes tem aumentado em plataformas como o Portal da Queixa, onde se acumulam mais de quatro dezenas de reclamações desde o início do ano. 

A notícia, saliente-se, foi avançada este domingo pelo Correio da Manhã e dava ainda conta de que o atraso médio dos reembolsos se situa entre os dois e os três meses, mas há casos em que a demora está a chegar aos seis meses

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas