Meteorologia

  • 20 ABRIL 2019
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Vencedoras de concurso mundial de startups podem vir para Portugal

Três das 'startups' que ficarem classificadas nas 10 primeiras posições do concurso da Organização Mundial de Turismo (OMT) -- 'Tourism Startups Competition' -- poderão desenvolver a sua ideia em Portugal a partir de 2019, anunciou o Governo.

Vencedoras de concurso mundial de startups podem vir para Portugal
Notícias ao Minuto

11:39 - 02/11/18 por Lusa

Economia Turismo

De acordo com uma nota do gabinete da secretária de Estado do Turismo, o acordo que materializa esta parceria entre Portugal e a OMT foi assinado na quarta-feira no Bahrain, durante a reunião do Conselho Executivo, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Ao abrigo deste protocolo, a Portugal Ventures vai investir 100 mil euros no capital de cada uma das três 'startups' que chegarem à fase final do referido concurso, que terão de estabelecer a sua base operacional em Portugal.

O Turismo de Portugal irá disponibilizar as instalações do NEST -- Centro de Inovação do Turismo para as 'startups' desenvolverem os projetos premiados, e irá dar todo o apoio e acompanhamento para a concretização do projeto.

As 20 empresas finalistas do primeiro concurso "Tourism Startups Competition" foram anunciadas em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, em Budapeste, e as 10 finalistas serão anunciadas durante a realização da FITUR, em Madrid, que decorrerá entre os das 23 a 27 de janeiro de 2019.

De acordo com os dados do gabinete de Ana Mendes Godinho, nos dois últimos anos foram apoiadas 600 'startups' em 25 programas de aceleração por todo o país.

Este ano, foi investido um milhão de euros nestes programas.

"O lançamento do NEST -- Centro de Inovação do Turismo materializa precisamente essa aposta no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e para facilitar a sua internacionalização", refere.

Para a Secretária de Estado do Turismo, citada na nota, "a vinda das 'startups' vencedoras do concurso internacional da Organização Mundial do Turismo para serem incubadas em Portugal é um reflexo de como Portugal é hoje visto como líder na inovação no Turismo mundial e um reconhecimento do dinamismo que se vive no nosso país. É mais um passo na estratégia de inovação do Turismo que temos assumido como prioridade".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório