Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

CTT mantêm serviços em freguesia após acordo com autarquias

Os CTT vão manter em A-dos-Cunhados os serviços que têm sido prestados na estação, cujas instalações vão encerrar, depois de um acordo alcançado com a junta de freguesia e Câmara de Torres Vedras, foi hoje anunciado.

CTT mantêm serviços em freguesia após acordo com autarquias
Notícias ao Minuto

13:21 - 10/09/18 por Lusa

Economia Empresas

Fonte oficial da Câmara de Torres Vedras disse hoje à agencia Lusa que, apesar de os CTT irem encerrar a estação de correios, "todos os serviços se vão manter" na vila onde "vão ser prestados pelos CTT", em local a indicar, após acordo alcançado com o diretor da Área de Gestão de Parceiros Sul dos CTT, José Brito.

A Câmara de Torres Vedras e a União de Freguesias de A-dos-Cunhados/Maceira manifestaram-se contra a decisão da administração dos CTT de encerrar a estação de A-dos-Cunhados, a segunda maior freguesia daquele concelho do distrito de Lisboa.

À agência Lusa, o presidente da União de Freguesias de A-dos-Cunhados/Maceira, Nuno Cosme, confirmou ter recebido, no início de agosto, uma informação oficial dos CTT a comunicar a decisão de encerrar a estação, com 53 anos, e transferir os serviços para um estabelecimento comercial localizado ao lado do edifício dos correios.

Apesar da garantia dada ao presidente da união de freguesias de que seria mantida "toda a prestação de serviços que o atual posto tem hoje", a Câmara de Torres Vedras considerou que a alternativa encontrada não correspondia "às necessidades da população".

Para o executivo, os cerca de 10 mil habitantes da freguesia serão "prejudicados no acesso" àquele serviço público "fundamental", pelo que a autarquia aprovou uma deliberação em que reitera "a importância de manter o posto dos CTT em funcionamento na vila de A-dos-Cunhados".

Cerca de 400 cidadãos também já assinaram uma petição 'online' contra o encerramento da estação.

Pelo menos quatro mil residem na vila de A-dos-Cunhados ou na localidade de Sobreiro Curso e servem-se do posto de correios da vila, por ser o mais perto.

Na freguesia estão sediadas grande parte das empresas hortofrutícolas.

Na freguesia existem delegações dos CTT na Maceira (a funcionar na delegação da junta de freguesia) e outra na Póvoa de Penafirme (a funcionar num estabelecimento comercial).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório