Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Arrendamento: Eis as zonas de Lisboa mais procuradas pelos estudantes

Arroios continua a ser a zona mais escolhida tanto por estudantes universitários portugueses como de outras nacionalidades.

Arrendamento: Eis as zonas de Lisboa mais procuradas pelos estudantes
Notícias ao Minuto

11:32 - 16/08/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Uniplaces

Arroios mantém-se como a zona de Lisboa onde são feitas mais reservas de quartos ou imóveis através da plataforma Uniplaces. O valor médio da renda é de 393 euros nesta zona, valor que registou um aumento de 18% face ao ano passado.

Não restam dúvidas, Lisboa, Porto e Coimbra são as cidades preferidas dos estudantes quando saem de casa para ingressar no ensino superior. Numa altura em que se aproximam as colocações para um novo ano letivo, a Uniplaces divulgou que nas três cidades mais de metade das reservas correspondem a propriedades inteiras.

Durante os primeiros seis meses deste ano, o número de noites reservadas através da plataforma aumentou 24% em comparação com o mesmo período do ano anterior, ultrapassando a marca de um milhão e trezentas mil noites, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em Lisboa, se Arroios é a zona mais procurada, Santa Apolónia destaca-se pelo contrário, sendo por isso a zona menos procurada pelos estudantes com uma renda média mais elevada, de 564 euros.

A zona mais procurada pelos estudantes nacionais em Coimbra é a Baixa, com uma renda média de 276 euros. A zona mais cara para os estudantes é Penedo da Saudade, que apresenta uma renda média de 407 euros.

No Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais. Paranhos apresenta uma renda média de 347 euros, valor que sofreu um aumento de 38% face ao ano anterior. Santo Ildefonso é a zona mais cara para se estudar, com uma renda média de 577 euros.

“A facilidade de acessos, diversidade de transportes públicos e proximidade às universidades são fatores determinantes na escolha do bairro onde os estudantes arrendam casa ou quarto, e que reflete também as zonas onde mais arrendamentos são feitos na plataforma da Uniplaces. As rendas médias nas zonas mais procuradas sofreram um ligeiro aumento nestes primeiros meses do ano, influenciado sobretudo pela disparidade existente entre a procura e a oferta”, afirma Giovanni Lavra, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório