Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Grupo Santander pede exclusão das suas ações de quatro mercados

O conselho de administração do grupo espanhol Santander decidiu solicitar a "exclusão voluntaria" das suas ações de quatro mercados, entre eles o Euronext de Lisboa, de acordo com uma informação ao mercado publicada hoje.

Grupo Santander pede exclusão das suas ações de quatro mercados
Notícias ao Minuto

07:56 - 25/07/18 por Lusa

Economia Santander

As quatro bolsas de valores em causa são a Argentina (STD), Brasil (BSAN33), Euronext de Lisboa (SANT) e a Bolsa Italiana (SANT).

Adicionalmente, deliberou solicitar a exclusão voluntária das ações no índice de preços e cotizações disponível no México para ações de sociedades estrangeiras.

O grupo explica que esta decisão foi adotada no âmbito de um "processo de racionalização" dos mercados onde as ações do Banco têm uma cotação secundária e, em particular, tendo em consideração o reduzido volume de negociação da ação do Banco Santander nesses mercados.

À medida que forem sendo obtidas as correspondentes autorizações por parte das autoridades supervisoras de cada um dos Mercados Alvo, o Banco Santander comunicará em cada um desses mercados a data efetiva de exclusão e os detalhes relevantes sobre a transferência das ações registadas nas bolsas de valores afetas ao sistema de registo espanhol (Iberclear).

Segundo o banco, as ações do Banco Santander continuarão a estar admitidas à negociação nas bolsas de valores de Madrid, Barcelona, Bilbao e Valência, através do Sistema de Interconexión Bursátil Español (Mercado Contínuo), em Nova Iorque (onde estão admitidas à negociação na forma de ADRs), Londres (onde estão admitidas à negociação na forma de CDIs) e em Varsóvia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório