Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo vai exigir teste de adequação na venda de seguros de investimento

O Governo vai obrigar a que a venda de seguros enquanto produto de investimento só seja possível após teste de adequação ao perfil do cliente, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e das Finanças numa conferência em Lisboa.

Governo vai exigir teste de adequação na venda de seguros de investimento
Notícias ao Minuto

14:04 - 28/06/18 por Lusa

Economia Mourinho Félix

No encerramento do Fórum Seguros, organizado pelo Jornal Económico e pela consultora PwC, Mourinho Félix afirmou que as novas regras para o setor segurador irão colocar à distribuição de seguros exigências já aplicadas noutros produtos financeiros, nomeadamente aos produtos de investimento com base em seguros, a quem será exigida informação pré-contratual mais exigente e garantias de que a venda é feita de forma informada.

"Por este motivo, o Governo propõe que não sejam vendidos seguros em regime de mera execução, isto é, o cliente tem sempre de obter informação sobre a adequação do seguro ao seu perfil de investimento", afirmou Ricardo Mourinho Félix.

O governante disse ainda que essa regra terá de ser cumprida independentemente do canal de venda do seguro, seja por venda direta ou através de um mediador de seguros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório