Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"É um jogo difícil para o Vitória mas o Benfica não pode escorregar"

Antigo capitão do Vitória SC garante que o jogo será difícil para os vitorianos mas alerta para o facto de o Benfica não poder perder pontos.

"É um jogo difícil para o Vitória mas o Benfica não pode escorregar"
Notícias ao Minuto

08:00 - 30/03/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Cafú

Cafú mudou-se para a Polónia em fevereiro mas continua a acompanhar bem de perto aquilo que se passa em Portugal e no campeonato. O médio de 25 anos não tem dúvidas que o jogo entre Benfica e Vitória SC, agendado para sábado (18h15), será um jogo intenso e importante. 

Em declarações ao Desporto ao Minuto, Cafú diz acreditar que o Vitória vai ter pela frente uma partida complicada, mas refere também que o Benfica não pode "escorregar". 

"No sábado também tenho jogo, mas espero uma partida difícil, como é natural quando o Vitória vai à Luz. É um jogo contra um candidato ao título, mas o Benfica também não pode escorregar. O Vitória está a fazer uma época um pouco irregular, mas eu espero que possa ganhar", começou por dizer, prosseguindo.

"Espero que seja um grande jogo. O campeonato está a acabar e todas as equipas querem ganhar pontos e prevejo um jogo difícil também para o Benfica", vincou. 

Questionado sobre o caso de Junior Tallo, jogador que esteve afastado depois de ter feito um gesto obsceno na direção dos adeptos, o antigo capitão do Vitória SC repudia o ato, mas não deixa de referir que os jogadores, por vezes, reagem de cabeça quente. 

"Assim que vi aquilo, eu sabia que ia ser assim. Quem não tem um bom comportamento com aquela massa associativa, já sei que será difícil. Eu também estou numa posição difícil. Às vezes agimos de cabeça quente. Eu não me revejo naquele gesto, mas pode acontecer a qualquer um. Foi ele, amanhã posso ser eu", começou por referir sobre o tema.

"Tenho um carinho muito especial por aquela gente. Acredito que os dirigentes geriram a situação da melhor maneira e agora vai depender do empenho dele daqui para a frente. Li o comunicado do pedido de desculpas dele e depois a resposta da claque [White Angels]. Eu já sei como funciona aquela casa, é um problema particular. O jogador tem de dar o máximo em campo e se for criticado tem de saber lidar com isso. Se tudo correr bem, ele será perdoado", explicou Cafú, deixando, para último lugar, um desejo para o que falta da temporada. 

"Otimista como sou, acho que o Vitória vai fazer um bom final de época. Há jogadores com quem joguei, sei que o clube tem qualidade, mas concorrência é forte. Houve Liga Europa, eleições, muitas coisas ao mesmo tempo. Mas acredito que a época vai terminar da melhor forma e o Vitória vai deixar uma boa imagem no campeonato", rematou Cafú. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório