Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Flop' do Sporting orquestrou transferência de Ibra para os LA Galaxy

Em 2016, Jovan Kirovski viu a janela de oportunidade e, desde então, não mais 'largou' o ex-avançado do Manchester United.

'Flop' do Sporting orquestrou transferência de Ibra para os LA Galaxy
Notícias ao Minuto

09:52 - 25/03/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Kirovski

O nome Jovan Kirovski diz-lhe alguma coisa? Estávamos no ano de 2000 quando o então avançado norte-americano de 24 anos, formado no Manchester United, chegava a Alvalade proveniente do Borussia Dortmund. As expetativas, está claro, eram grandes.

No entanto, Kirosvki não conseguiu corresponder. Fez sete jogos pela equipa principal dos leões e, na temporada seguinte, rumou ao Crystal Palace. De lá partiu para o Birmingham City e, finalmente, para os Estados Unidos, tendo terminado a carreira em 2011, com a camisola dos LA Galaxy.

Após a retirada, manteve-se no clube de Los Angeles, enquanto coordenador técnico. E, sete anos depois, conseguiu o grande feito da sua carreira: surpreender o mundo e levar Zlatan Ibrahimovic para o emblema da MLS.

A história é avançada pelo jornal britânico Mirror, que refere que o diálogo com o avançado sueco começou em 2016, quando este ainda representava o Paris Saint-Germain. Contratar Ibrahimovic era impossível, até porque os Galaxy já tinham contratado três jogadores designados. Mas, de qualquer maneira, Kirovski convenceu-o a levar a sua família a uma visita guiada ao estádio no ano seguinte.

Após a visita, Ibrahimovic sentou-se à mesa com o ex-Sporting e David Beckham. A relação desenvolveu-se até aos dias de hoje: “Tivéssemos ou não feito este negócio, foi um projeto de três anos em que nos concentrámos. Mantivemos as relações de forma a poder decidir se queríamos ou não o jogador. No final, trouxémo-lo”.

“Durante este tempo, estive constantemente em contacto com ele, simplesmente a trocar impressões, fosse por telefone ou pessoalmente. Ninguém acreditava que iria acontecer, mas, de um momento para o outro, tudo se tornou real. Não é fácil assinar um contrato, mas finalmente ultrapassámos a linha da meta”, congratulou-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório