Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"O VAR esteve extremamente atento, pena não ter estado assim nas Aves"

Sérgio Conceição deu um recado à arbitragem do jogo desta noite, exemplificando com casos ocorridos num duelo anterior do FC Porto diante do Aves.

"O VAR esteve extremamente atento, pena não ter estado assim nas Aves"
Notícias ao Minuto

23:09 - 17/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O FC Porto venceu esta noite o Boavista por 2-0, num duelo da 27.ª jornada da Liga portuguesa. No final do encontro Sérgio Conceição realçou a importância do triunfo, mas questionou alguns lances de arbitragem. Nas palavras do técnico dos azuis houve "extrema atenção" nos lances deste sábado, algo que faltou no duelo com o Aves, para o campeonato, encontro que o FC Porto empatou 1-1.

Análise ao jogo: “Sabíamos que era um jogo importante, após uma semana que não foi fácil. Nós não estamos habituados a perder e tivémos uma boa reação frente a uma equipa que nos deu boa réplica. Entramos bem na primeira parte e na segunda conseguimos alcançar um melhor domínio com a entrada do Oliver”.

Golo anulado ao Sérgio Oliveira: “Não deu para perceber o que aconteceu. Independentemente do Sérgio Oliveira ter tocado duas vezes na bola ou do vermelho mostrado ao Vitor Bruno que depois veio a ser retirado. Hoje o VAR esteve extremamente atento, pena é que o mesmo VAR na Vila das Aves não estivesse tão atento e visto uma falta clara sobre o Danilo. Devia ser sempre assim. Devia ser sempre como hoje, e é curioso percebermos que falamos do mesmo VAR”.

Alterações no setor de meio-campo: “Uma zona do campo importante para mostrarmos a nossa consistência. Na primeira parte faltou-nos alguma mobilidade. O Ricardo tentou explorar os movimentos de dentro para fora, já o Otávio atuou mais junto à lateral. Era preciso dar equilíbrio à equipa”.

Paragem no campeonato: “Recuperar jogadores, melhorar determinadas situações, é uma paragem muito importante para trabalhar com os jogadores que vão ficar cá”.

Roda no final do jogo: “Nós estamos muito unidos e convictos de que vamos lutar até à última jornada para conquistar este título e dedica-lo a estes adeptos fantásticos. É sempre bom termos a nossa família de sangue connosco. Hoje decidimos juntar as nossas famílias, afinal segunda-feira é dia do pai. As nossas famílias lá em casa sofrem tanto como nós”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório