Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Chelsea e Barça anulam-se e deixam decisão para Camp Nou

Willian marcou para os londrinos, Messi desfez o enguiço e marcou para o Barça.

Chelsea e Barça anulam-se e deixam decisão para Camp Nou
Notícias ao Minuto

21:35 - 20/02/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Resumo: O duelo entre Chelsea e Barcelona terminou empatado (1-1), resultado que, deixa a formação catalã numa posição mais favorável, ainda que o segundo duelo, agendado para dia 14 de março, deverá ser decisivo nas contas finais.

Depois de uma primeira parte intensa, foi na segunda metade que os golos apareceram. Primeiro foi Willian, aos 62 minutos, quem inscreveu o nome no marcador. No entanto, aos 75 minutos, apareceu Messi em jogo que, após assistência de Andrés Iniesta, fez o empate e quebrou um longo enguiço que detinha contra o Chelsea. 

Foram precisos oito jogos e 730 minutos para que o astro argentino conseguisse marcar aos blues em provas oficiais. 

Com este resultado, o golo fora dá uma ligeira vantagem aos blaugranas, mas a tarefa será tudo menos fácil para o conjunto de Ernesto Valverde. O confronto desta terça-feira provou que a formação de Antonio Conte tem argumentos para discutir a eliminatória de igual para igual com o Barcelona. 

Direto

90'+3 - Termina a partida em Stamford Bridge! Chelsea e Barcelona não vão além de um empate e deixam a decisão para a 2.ª mão que será jogada em Camp Nou. 

75'- GOLLO!! MESSI!! Acabou o pesadelo para o craque argentino! Após 730 minutos, Messi finalmente consegue marcar ao Chelsea. Belo passe de Iniesta e Messi assina o empate com um remate certeiro! 

62'- GOLOO!! WILLIAN! Grande remate do brasileiro, em arco e rasteira, para o fundo das redes. Willian já tinha avisado duas vezes, mas desta feita os postes não salvaram Ter Stegen. Está desfeito o empate! 

Tenta o Barcelona subir linhas para contrariar o apetite ofensivo do Chelsea. Ainda assim, a equipa de Ernesto Valverde revela dificuldades em causar situações de perigo junto da baliza de Courtois. 

46'- Recomeça a partida! Já se joga a segunda parte do Chelsea-Barcelona!

45'- Intervalo em Stamford Bridge! O nulo mantém-se após 45 minutos em que o Chelsea esteve mais em foco. Por seu turno, o Barcelona parece algo incomodado com a forma com que os blues estão a defender. Messi, por exemplo, pouco tem aparecido em jogo. 

40'- Outra vez Willian!! Novamente ao poste, desta vez ao esquerdo!! Que perigo!! O craque brasileiro está com pontaria a mais!

32'- Willian!! Ao poste!! Que perigo!! Grande momento do internacional brasileiro que deixou Ter Stegen completamente pregado ao relvado! 

30'- Marcos Alonso! Que perigo para a baliza de Ter Stegen! Através da cobrança de um livre direto, o espanhol atirou forte e colocado. Valeu a atenção do guardião alemão! 

23'- Se nos primeiros minutos o Chelsea entrou com o gás todo, agora é a vez do Barcelona pautar o ritmo do jogo. Os blaugrana vão assumindo as despesas do encontro, por esta altura, enquanto o Chelsea vai tentando exercer pressão nos catalães.

16'- Paulinho!!!! O médio do Barcelona teve na cabeça a oportunidade de fazer o 0-1. Após cruzamento de Messi, o brasileiro cabeceou ao lado da baliza de Courtois. O Barça está agora com mais bola e a crescer na partida.

10'- Aluga-se meio-campo do Chelsea... Os blues com muita superioridade nos primeiros instantes da partida.

5'- Primeira jogada de perigo! Hazard, descaído sob o lado direito, flete para o meio e tenta o primeiro da partida. O remate potente do belga saiu ligeiramente ao lado da baliza de Ter Stegen.

1'- Começa o jogo em Stamford Bridge.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Chelsea: Courtois; Azpilicueta (c), Christensen, Rudiger; Moses, Kante, Fabregas, Alonso; Willian, Hazard, Pedro. 

Onze do Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Jordi Alba, Iniesta, Rakitic, Paulinho, Busquetsm; Messi e Suárez. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório