Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pedro Martins quer que o Vitória volte a vencer sem sofrer

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, disse hoje que pretende um triunfo da sua equipa sem golos sofridos na receção ao Estoril Praia, no domingo, para a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Pedro Martins quer que o Vitória volte a vencer sem sofrer
Notícias ao Minuto

15:35 - 19/01/18 por Lusa

Desporto 19.ª Jornada

Além da série de seis jogos sem triunfos em curso - quatro derrotas seguidas no campeonato -, os vimaranenses, nonos classificados, com 23 pontos, sofreram oito golos nos últimos três jogos - Moreirense (3-3), para a Taça da Liga, FC Porto (4-2) e Desportivo de Chaves (4-3) - e o técnico, apesar de enaltecer a produção ofensiva nesses jogos, assumiu que a equipa precisa de melhorar na retaguarda.

"Temos, de defensivamente, estancar [os golos sofridos]. O primeiro objetivo com o Estoril é vencer o jogo. E o outro, seguramente, não será sofrer golos", disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo marcado para domingo, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques.

O técnico considerou que o registo defensivo dos últimos jogos se deve tanto a "erros individuais", como "coletivos" e "circunstanciais, de decisões menos acertadas", mas disse confiar que o plantel vai saber "ultrapassar o momento difícil" no que ainda resta da época, até por estar num clube que exige "respostas positivas" às dificuldades.

Com o central Pedro Henrique e o médio Wakaso já disponíveis, e o médio Rafael Miranda, à partida, a 100%, apesar de ter saído mais cedo do treino de hoje, o Vitória de Guimarães vai defrontar um adversário que é último na tabela, com 12 pontos, mas que, segundo Pedro Martins, está longe de ocupar um lugar que corresponda à sua "qualidade".

"O Estoril é daquelas equipas cuja qualidade de jogo e qualidade individual dos jogadores não se traduzem na classificação. Independentemente de poder estar na última posição ou na primeira, a nossa vontade de vencer é enorme", anteviu.

O técnico considerou ainda que o facto de os 'canarinhos' terem apenas jogado 45 minutos ante o FC Porto, para a jornada anterior - jogo interrompido devido a problema estrutural na bancada do Estádio António Coimbra da Mota -, não vai fazer qualquer diferença no rendimento do adversário, a não ser em termos anímicos - ao intervalo, está a vencer os 'dragões', por 1-0.

O 'timoneiro' reconheceu que a única via de apuramento para a Liga Europa é o quinto lugar - dá, à partida, acesso caso Sporting ou FC Porto vençam a Taça de Portugal -, pois o quarto, ocupado pelo Sporting de Braga, está a 14 pontos, e mostrou-se pouco preocupado sobre o impacto que o resultado de domingo pode ter no seu futuro em Guimarães.

"O mais importante é o Vitória, não é o Pedro Martins, nem o seu futuro. Se a administração não tivesse confiança no meu trabalho, já teria saído. Mas eu sinto que há confiança, que muitos dos adeptos também não se esquecem do que foi o passado recente", vincou.

O Vitória de Guimarães, nono classificado, com 23 pontos, recebe o Estoril Praia, 18.º e último, com 12, no domingo, pelas 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório