Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Os três motivos que 'impedem' o Real Madrid de contratar Neymar

O clube merengue já demonstrou interesse na contratação do jogador brasileiro ao Paris Saint-Germain.

Os três motivos que 'impedem' o Real Madrid de contratar Neymar
Notícias ao Minuto

08:39 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sport

Neymar tem sido apontado, com alguma insistência, ao Real Madrid. No entanto, segundo o Sport desta terça-feira, existem três motivos cruciais que impedem a contratação do brasileiro pelo emblema merengue, esta temporada. 

O primeiro motivo apontado pelo jornal espanhol está relacionado com as questões financeiras. Para contratar Neymar, o Real Madrid teria de gastar, no mínimo, 300 milhões de euros - depois de o brasileiro ter custado 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain -, o que singificaria um terço do orçamento para a época (cerca de 900 milhões de euros).

O segundo motivo está relacionado com o salário auferido pelo jogador até ao final do contrato com o Paris Saint-Germain. Não só pelo seu salário (37 milhões de euros líquidos anuais), como também pelo contrato assinado com a Qatar Sports Investment (60 milhões de euros líquidos anuais). Montantes que o Real Madrid, neste momento, não consegue chegar, mesmo se vendesse Cristiano Ronaldo. 

Por fim, o Sport aponta um motivo de "natureza política", como o terceiro motivo que impede este negócio. Tendo em conta que o Paris Saint-Germain é da propriedade da Qatar Investment Authority, seria "complicado" para Florentino Pérez entrar em conflito com o Emir do Qatar, pela transferência de um jogador como Neymar, que representou uma transferência dispendiosa para o emblema francês.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório