Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Estava à espera de um milagre no Peru, mas acabou por não acontecer"

Em conversa com o Desporto ao Minuto, o motard Paulo Gonçalves revelou a sua desilusão por falhar a participação no Dakar 2018, mas encara o futuro com esperança e quer regressar às provas já em abril.

"Estava à espera de um milagre no Peru, mas acabou por não acontecer"

Esta quinta-feira, o piloto da Honda, Paulo Gonçalves, recebeu a triste notícia de que não vai participar na 40.ª edição do Rali Dakar, que arranca no sábado, depois de não ter recuperado de uma lesão no ombro direito e no joelho esquerdo.

“Estou bastante desiludido. Sabia que ia ser bastante difícil. Estava à espera de um milagre no Peru, mas acabou por não acontecer. Não seria possível pilotar em segurança, ia tornar-se numa corrida impossível”, reconheceu o motard de 38 anos, em declarações ao Desporto ao Minuto, claramente desiludido por não participar pela 12.ª vez na prova.

“Este foi um Dakar perdido. Confesso que é um momento difícil, porque estava com enorme expetativa para esta competição, mas é preciso olhar em frente”, referiu Paulo Gonçalves com a esperança de regressar às provas já em abril.

O piloto, natural de Esposende, enviou uma mensagem de força a Mário Patrão que foi obrigado a deixar o Dakar igualmente devido a uma lesão, e dirigiu ainda uma mensagem de força para os dois motards  lusos que irão participar na prova: Joaquim Rodrigues e Fausto Mota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório