Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Infringindo regulamentos, árbitros só serão divulgados no dia do jogo

Segundo avançado pela Rádio Renascença, os juízes para as partidas deste fim de semana só serão conhecidos no próprio dia.

Infringindo regulamentos, árbitros só serão divulgados no dia do jogo
Notícias ao Minuto

13:30 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto 13.ª jornada

No meio de uma tempestade em que os árbitros são peça-chave, a Federação Portuguesa de Futebol, mais propriamente o Conselho de Arbitragem, deverá repetir este fim de semana o processo de divulgação dos árbitros nomeados para os encontros da I Liga, divulgando a lista de juízes apenas no dia do jogo.

A informação é avançada pela Rádio Renascença, no seu programa Bola Branca, escrevendo-se que, por exemplo, o jogo entre FC Porto e Benfica só terá árbitro divulgado horas antes do início do encontro. Os escolhidos para as restantes partidas serão depois ‘libertados’ espaçadamente.

A ideia será de proteger a classe e os juízes, mas, tal como explica a Renascença, esta medida viola o estabelecido nos regulamentos.

O artigo 8º diz explicitamente que o Conselho de Arbitragem está obrigado a publicar as suas escolhas "até 48 horas antes da data" dos encontros de cada jornada", fazendo uma ressalva: "salvo situações imponderáveis e justificáveis".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório