Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"O Benfica não estava preparado para lidar com crime organizado"

Luís Bernardo diz que 'caso dos emails' visa criar "um ambiente de condicionamento e pressão sobre as equipas de arbitragem".

"O Benfica não estava preparado para lidar com crime organizado"

Luís Bernardo pediu, esta sexta-feira, que a justiça seja “célere” a propósito do processo avançado pelo Benfica contra o FC Porto, a propósito da “violação de correspondência informática interna”, no chamado ‘caso de emails’.

Em declarações à Rádio Renascença, o diretor de comunicação do Benfica diz que o clube “não estava preparado para lidar com o crime organizado” e que quem acusa o clube “tem um passado ligado a processos”.

“Como a acusação do diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves ao árbitro Hugo Miguel, a quem disse que a sua carreira ia ser curta e inclusivamente desceu de divisão. Ou a ameaça do presidente do FC Porto ao árbitro Rui Costa, a quem disse que lhe ia tratar da saúde. As ameaças no centro de treino dos árbitros. Custa-nos a entender como nada se sabe destes processos”, começou por dizer.

“A investigação que decorre, que visa verificar de que forma foi violada a correspondência informática interna do Benfica, e como o FC Porto teve acesso a essa informação. Nada se sabe e, ainda ontem [quinta-feira], o Dr. João Correia [advogado do Benfica] pediu celeridade nessa investigação. Não escondo que é um domínio novo para o Benfica, ao contrário do que acontece noutro clube”, completou.

Luís Bernardo lamenta, ainda, a existência de “um ambiente de condicionamento e pressão sobre as equipas de arbitragem”: “Foi um dos principais objetivos desta campanha. Em relação ao rendimento da equipa do Benfica, temos um grupo muito profissional e organizado. Uma equipa que tem conseguido grandes resultados, que ganhou 12 dos últimos 16 títulos. Há sim, uma pressão acrescida no julgamento dos árbitros no momento do jogo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório