Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"William? Há-de vir o mês de janeiro..."

Luís Gonçalves trabalhou com Adrien Silva e William Carvalho na Academia Sporting. O técnico português comentou a situação atual do médio transferido para o Leicester City e falou ainda da possível saída de William para o West Ham.

"William? Há-de vir o mês de janeiro..."
Notícias ao Minuto

08:02 - 25/09/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Luis Gonçalves

A transferência de Adrien Silva deu que falar, neste mercado de transferências, uma vez que o médio português ficou sem poder jogar pelo Leicester City até janeiro, tendo em conta a decisão da FIFA.

Como se lida com uma situação destas? O Desporto ao Minuto falou com Luís Gonçalves. O técnico, que trabalhou diretamente com o médio português, salientou a sua forte capacidade de lidar com as dificuldades.

"Acredito que Fernando Santos considere Adrien Silva na convocatória"

"É muito mau o que aconteceu. Nunca é bom para um jogador estar parado e quando estamos a falar do Adrien, que finalmente teve a possibilidade de entrar na Premier League e poder demonstrar o seu valor, é muito mau. Mas ele é um jogador que desde muito jovem revelou uma grande maturidade e, de certeza, que vai conseguir ultrapassar esta situação. O Adrien é muito forte psicologicamente e vai ultrapassar isto de certeza", começou por dizer.

A qualificação para o Mundial 2018 continua e está para breve uma paragem para compromissos de seleções – já no mês de outubro. Adrien Silva não tem podido jogar. Mas será que esse fator se tornará num impeditivo para Fernando Santos?

"Não é de soar os alarmes. Tenho algumas dúvidas que o selecionador nacional não vá incluir o Adrien na convocatória. De qualquer das formas, se se confirmar que vai ficar parado até janeiro, talvez não seja opção mas acredito que Fernando Santos vai considerá-lo."

Notícias ao MinutoAdrien Silva e William Carvalho ao serviço da seleção nacional. © Reuters

"Transferência falhada? William nunca iria jogar mal por causa disso"

Tal como Adrien Silva, Luís Gonçalves trabalhou também com William Carvalho. No último defeso esteve 'na calha' uma transferência para o West Ham que acabou por não se confirmar. Um aspeto que, na opinião do técnico, nunca influenciaria o "profissionalismo" do jogador.

"É natural que queira dar o salto, como qualquer jogador que tem o seu nível. Pelos vistos, houve um interesse desse clube inglês que não se materializou e, como profissional, o William tem de continuar a dar o seu contributo à equipa em que está inserido", explicou.

"O profissionalismo de um jogador não pode ser posto em causa pelo facto de uma transferência não ser concretizada ou por estar mais vezes sentado no banco. O jogador tem de ser profissional sempre e o William nunca iria jogar mal por causa disso. Eu acho que ele está bem integrado, apesar da transferência falhada, e vai continuar a dar o seu contributo à equipa. Também há de vir o mês de janeiro...", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório