Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Barcelona não paga a Neymar e FIFA já abriu investigação

Internacional brasileiro apresentou queixa contra o antigo clube após este se recusar a pagar os 26 milhões de euros relativos ao prémio de renovação do contrato, que foi assinado em 2016.

Barcelona não paga a Neymar e FIFA já abriu investigação

A FIFA abriu uma investigação formal à recusa do Barcelona em pagar, a Neymar, os 26 milhões de euros relativos ao prémio de renovação de Neymar.

A notícia é avançada pela estação televisiva britânica Sky Sports, que refere que a decisão foi tomada após o internacional brasileiro ter apresentado uma queixa contra o seu antigo clube.

A verba, recorde-se, foi depositada num notário dias antes da transferência para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros, com o Barcelona a argumentar que as “três condições” para o pagamento não foram respeitadas.

“O jogador não pode negociar a sua saída do clube durante o mês anterior ao bónus ser disponibilizado, tem de demonstrar o desejo de cumprir o contrato, e não pode pagar a cláusula de rescisão antes de 1 de setembro”, disse, na altura, Josep Vives, porta-voz do Barcelona.

A publicação cita um porta-voz do organismo que rege o futebol mundial, que reconhece que “o assunto está pendente e a ser investigado”, recusando, no entanto, avançar com mais pormenores quanto ao desenrolar do caso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório