Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

A carta de Chris Bosh que levará os Miami Heat às lágrimas

Doença impediu o basquetebolista norte-americano de continuar a sua carreira.

A carta de Chris Bosh que levará os Miami Heat às lágrimas
Notícias ao Minuto

12:30 - 10/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emocionante

Depois de lhe ter sido diagnosticado coágulos de sangue numa perna e num pulmão, Chris Bosh viu-se impedido de fazer aquilo que melhor sabia na vida: jogar basquetebol. A estrela dos Miami Heat abandona assim os pavilhões aos 33 anos, não sem antes deixar uma carta aos adeptos e ao clube que representou desde 2010.

"Wow, que viagem! Estive a reflectir no tempo que passei nesta magnífica cidade e quero agradecer-vos por estarem presentes neste período de mudança na minha vida. Experienciei algumas presenças nas Finais, um par de títulos, vários casamentos (incluindo o meu), o nascimento de quatro filhos, a interação com toda a comunidade e muitos altos e baixos durante todo o caminho”, começou por escrever numa longa carta partilhada no seu site oficial.

“Foi assustador deixar Toronto, um sítio onde me amavam e apoiavam, não tinha a certeza que esse sentimento me iria acompanhar. Quando cheguei a Miami só esperava por glória e um lugar entre os imortais do basquetebol. O que recebi foi mais do que isso”, continuou.

Recorde-se que os Heat vão retirar a camisola número 1 em sua homenagem.

“Fomos pela vida fora juntos, Miami. Mostraram-me como ficar forte e lutar nos momentos mais difíceis. E, apesar de não ter gostado na altura, fez toda a diferença. Fez de mim um homem melhor, a pessoa que sou hoje. Obrigado”, finalizou Bosh, duas vezes campeão por Miami.

Além disso, Chris Bosh foi 11 vezes selecionado para o All-Star Game da NBA e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008.

Leia aqui, na íntegra, a carta escrita por Chris Bosh.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório