Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Dérbi: Esqueça os portugueses. História dá destaque aos estrangeiros

Analisando os últimos 10 dérbis disputados em Alvalade, para o campeonato, é possível vermos que nenhum jogador português fez o gosto ao pé.

Dérbi: Esqueça os portugueses. História dá destaque aos estrangeiros
Notícias ao Minuto

09:00 - 22/04/17 por Ruben Valente

Desporto Análise

As estatísticas são meros números. Mas, a verdade é que se olharmos para os últimos 10 anos de dérbis em Alvalade (para o campeonato), constatamos que existem alguns padrões que nos permitem fazer quase uma espécie de adivinhação.

Ora, há 10 que nenhum jogador português marca nos confrontos entre Sporting e Benfica. Isto, no estádio de Alvalade, como já referido. A lista de marcadores é extensa e, no total, são nove as nacionalidades dos jogadores que conseguiram faturar: 1 grego, 4 brasileiros, 1 colombiano, 1 paraguaio, 1 holandês, 2 argentinos, 1 espanhol, 1 montenegrino e 1 sérvio.

Curioso sobre os marcadores? Foram eles: Mitroglou, Jefferson, Jardel, Montero, Markovic, Wolfswinkel, Cardozo (3), Wolfswinkel, Salvio, Gaitan, Liedson (2), Derlei; Jose Antonio Reyes, Cardozo, Vukcevic e Cardozo.

Mas olhando com atenção para estes nomes, apercebemo-nos de outra particularidade. São quase sempre os homens da frente que marcam e Alvalade. Em 10 anos, apenas um lateral e um central conseguiram marcar. De resto, os golos ficaram a cargo de seis avançados e cinco extremos.

Nota ainda para o histórico geral de confrontos. Os encarnados têm ligeira vantagem: 3 vitórias, contra duas dos leões. Os restantes cinco jogos terminaram empatados, sendo que um deles acabou sem golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório