Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"É triste quando um técnico diz que por onde passa nenhum fez melhor"

Domingos Paciência disse hoje ser "triste quando um treinador diz que, por onde passa, nenhum outro fez melhor", referindo-se às declarações de Leonardo Jardim durante a apresentação como técnico de futebol do Sporting.

"É triste quando um técnico diz que por onde passa nenhum fez melhor"
Notícias ao Minuto

22:43 - 23/05/13 por Lusa

Desporto Domingos Paciência

O ex-treinador dos "leões", que esteve presente na apresentação do livro "Pedroto, Cubillas e Muito Mais...", de Jorge Vieira, avançou com o tema quando questionado se o técnico do FC Porto Vítor Pereire deveria ou não sair do comando técnico da equipa.

"Não devo falar dos colegas, nem dizer, como alguém já disse, que por onde passa ninguém faz melhor. É triste quando um treinador diz isso publicamente, é mau para o clube e para o treinador que virá a seguir. Não é assim que se respeita os colegas. Se me senti incomodado? É evidente. Fico satisfeito se alguém for para o SC Braga e fizer melhor do que eu e do que os outros, porque são meus amigos e desejo-lhes o melhor", disse o treinador, aparentemente irritado.

Domingos Paciência prosseguiu: "Também não fiquei satisfeito quando disseram que herdaram só cinco jogadores de uma equipa, quando, na verdade, transitaram 11. Não gosto de atirar areia para os olhos dos outros e não gosto que atirem areia para os meus".

Relativamente ao futuro, Domingos Paciência parece não ter dúvida de que a sua carreira irá passar pelo estrangeiro, apesar de ainda nada estar concluído.

"Têm havido algumas abordagens. Todas elas vindas do estrangeiro. Houve inclusive uma que esteve muito perto de ficar concluída, mas no final não achei que seria o mais acertado. Espero retomar o mais depressa possível as minhas funções e, felizmente, os projetos têm acontecido. Vamos aguardar", disse.

O ex-jogador do FC Porto comentou ainda o campeonato e a fase final final atípica a que se assistiu e garantiu que a equipa portista foi "uma justa vencedora".

"O FC Porto foi a equipa que mais acreditou. O Benfica mostrou uma grande dinâmica, mas num jogo deitou todo o campeonato por terra. Este é, de facto, um campeonato, que vai ficar para a história", disse.

Na cerimónia de apresentação do livro de Jorge Vieira estiveram ainda presentes o ex-jogador e ex-treinador do FC Porto António Oliveira e Cecília Pedroto, mulher de José Maria Pedroto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório