Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Vitória: "Sou muito tolerante, mas não brinquem com o meu trabalho"

Treinador do Benfica fez a antevisão da deslocação ao terreno do Sp. Braga.

Rui Vitória: "Sou muito tolerante, mas não brinquem com o meu trabalho"
Notícias ao Minuto

17:03 - 18/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Vitória fez, este sábado, a antevisão da deslocação do Benfica ao terreno do Sp. Braga, num jogo relativo à 22.ª jornada da I Liga. O técnico encarnado confirmou que Jonas não será convocado e ainda comentou o momento atual das arbitragens. 

Jonas em dúvida: "Jonas não está disponível para amanhã."

Deslocação a Braga: "Temos consciência de que é um jogo difícil, contra um bom adversário, que tem valor apesar dos resultados recentes. Vai-nos querer ganhar jogando em sua casa, mas isso nada muda a nossa forma de estar. Estamos altamente motivados."

Arbitragens: "Não queria entrar muito por aí. O que digo é que nós estamos muito focados na nossa tarefa e estamos cá para a luta até ao fim. As decisões são definidas em maio. Agora, estamos atentos a tudo e queremos a melhoria dos aspetos da arbitragem. Não queria estar a entrar em detalhe, mas... isto não está fácil... não está fácil..."

Escolha de Tiago Martins para arbitrar o jogo: "Vamos lá dividir as coisas. Uma coisa é o meu castigo, outra coisa é o árbitro Tiago Martins. Sobre o meu castigo, infelizmente não me ouviram durante dois minutos e agora não posso falar muito mais porque o processo ainda está a decorrer. Quanto ao árbitro, é um árbitro que tem qualidade, que me parece que ainda tem um caminho pela frente, mas tem a sua qualidade. Digo que hoje sinto uma grande amargura em relação a este processo todo porque, ao longo deste tempo, se há pessoa que tem tido uma postura respeitadora para com os árbitros e o futebol, essa pessoa tenho sido eu. Sempre muito cauteloso porque sei que hoje a mensagem que um clube manda para fora é muito importante. Uma mensagem saída da minha boca não agradará a seis milhões de pessoas, mas influenciará alguém. Por isso, tenho tido sempre uma postura respeitadora e cautelosa. Sinto-me amargurado, porque fui, até à data, uma das pessoas que mais cautelas teve no futebol português."

Ainda sobre as arbitragens: "Ainda há três semanas aqui na Luz houve um golo que ia para o Guiness, com três golos em meia hora precedidos de erros de arbitragem. Qual foi a minha postura no fim do jogo? Zero! Não disse nada. Se calhar, a maioria dos meus colegas chegava ao fim do jogo e dizia isto e mais isto. Em Setúbal, fizemos um mau jogo? Fizemos! Mas há um lance mesmo a acabar e o que é que eu disse? Nada! Eu não quero ser aqui o bom aluno da turma. Sou muito tolerante, mas não brinquem com o meu trabalho nem com o dos meus jogadores. Sei que, se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo tenho seis milhões de pessoas atrás de mim que se reveem em muito do que eu digo. Se tenho uma postura cautelosa é porque sei que esses seis milhões também a têm."

Denúncia do Sporting por ter falado na flash no jogo que foi expulso: "Isso... Eu não ligo. O Sporting é dono das suas atitudes."

Momento atual do Sp. Braga: "Podemos esperar um Benfica dentro do que tem sido habitual. Infelizmente, não temos tido capacidade para uma continuidade dos mesmos jogadores nas escolhas, amanhã criaremos novas dinâmicas. Não há Jonas, joga outro. Sabendo que o Braga tem as suas características, mas vamos lá para ganhar."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório