Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Agora, todos querem ser o novo Renato Sanches"

Antigo internacional português assume que Renato Sanches poderá ser a próxima glória do Benfica.

"Agora, todos querem ser o novo Renato Sanches"
Notícias ao Minuto

06:28 - 09/11/16 por Luís Moreira com Sérgio Abrantes

Desporto Nuno Gomes

No paínel “Desafiando os super clubes” na Web Summit, Nuno Gomes, diretor do Caixa Futebol Campus, afirmou que Renato Sanches poderá ser o futuro sucessor de Rui Costa, antiga glória do Benfica.

“Há 15 anos, todos queriam ser como Rui Costa; agora, todos querem ser o novo Renato Sanches (..) o caso do Renato é um exemplo da forma como estamos a trabalhar. Esteve onze anos connosco e aos 19 deu-nos muitos milhões. Desenvolvemos as capacidades dele, é um bom exemplo do que conseguimos fazer no Caixa Futebol Campus”, sublinhou o antigo internacional português.

Ao longo da conferência, Nuno Gomes destacou o bom trabalho que os ‘encarnados’ estão a fazer na formação de jovens jogadores.

“Somos um país pequeno mas recheado de grandes talentos. Optámos por produzir os nossos próprios talentos, uma vez que não podemos competir com os melhores clubes das grandes ligas no capítulo financeiro. Temos de formar estes jovens talentos em nossa casa. Mesmo sabendo que, na maioria dos casos, não temos capacidade para os manter cá muito tempo”, destacou o diretor das ‘águias’.

Recorde-se que Renato Sanches trocou o Benfica pelo alemães do Bayern de Munique, no verão 2016, por um valor a rondar os 35 milhões de euros, podendo atingir os 80 milhões em bónus.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório