Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Falta de ritmo de Markovic e adaptação de Dost nas prioridades de Jesus

O sérvio chegou do Liverpool ainda sem grande ritmo competitivo. O holandês, por seu lado, ainda não estará no ponto que o técnico pretende.

Falta de ritmo de Markovic e adaptação de Dost nas prioridades de Jesus
Notícias ao Minuto

07:05 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Avançado

O Sporting está, segundo noticia esta quarta-feira o jornal Record, a trabalhar para dotar a sua frente de ataque de argumentos mais fortes.

Considerando que o plantel tem soluções adequadas para as exigências da temporada, Jorge Jesus tem trabalhado com dois elementos especificamente para que estes subam o seu rendimento.

Segundo o jornal Record, o técnico ‘verde e branco’ assume, neste momento, como prioridades, dotar Lazar Markovic de maior ritmo competitivo e moldar Bas Dost à nova realidade desportiva.

Jesus considera que o sérvio ainda poderá voltar aos seus tempos áureos, carecendo, nesta altura, de mais trabalho físico.

Neste sentido, escreve a referida publicação que Markovic tem cumprido treino específico, sendo que fisicamente já estará ao nível dos colegas, faltando-lhe boas exibições que lhe permitam crescer o nível de confiança.

Um holandês não é um argelino, mas Jesus quer outro Bas Dost

Bas Dost chegou esta temporada ao Sporting, proveniente do Wolsburgo. Depois de um início fulgurante, o holandês ‘desapareceu’ do mapa, mas Jorge Jesus continua a acreditar no seu potencial.

Sem marcar há três jogos consecutivos, Jesus considera que o atleta ainda faz grande parte do seu trabalho por instinto, querendo mudar esta realidade, tornando-o num jogador mais ‘responsável’, quer no processo ofensivo da equipa, quer no seu processo defensivo.

Já o tendo assumido anteriormente, nomeadamente no final de setembro, o técnico considera que ainda há muito trabalho a fazer, dando tempo ao atleta para que este se habitue às ideias da equipa.

Acreditando no potencial do jogador, Jesus acreditará que Bas Dost ainda pode dar um salto qualitativo, estando a estrutura técnica dos ‘leões’ confiante de que o jogador corresponderá ao desafio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório