Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Otávio e André André no limbo, Óliver quer chegar à meia centena

Brasileiro e português poderão falhar partida com o Arouca. Óliver deverá ser utilizado e atingir marca 'dourada' pelos portistas.

Otávio e André André no limbo, Óliver quer chegar à meia centena
Notícias ao Minuto

12:48 - 22/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Otávio e André André são as grandes dúvidas de Nuno Espírito Santo para o jogo deste sábado com o Arouca. O brasileiro encontra-se a recuperar de uma fadiga muscular e o médio encontra-se engripado e Nuno apenas tomará uma decisão final sobre os dois jogadores em cima da hora de jogo.

Otávio saiu da partida limitado, tendo sido detetada fadiga muscular. O habitual é este passar pelo ginásio nos dias seguintes aos jogos. O futebolista mostrou sinais de esgotamento muscular e poderá mesmo falhar a partida de hoje.

Otávio foi titular em todos os jogos dos ‘dragões’ e é o ‘rei’ das assistências, com seis, o que poderá dar o lugar a Brahimi, que entrou muito bem no jogo com o Club Brugge.

Por seu lado, André André está há dois dias com uma gripe e só uma avaliação positiva dos médicos do clube azul e branco o colocará entre os eleitos, dá conta A Bola.

Óliver Torres a atingir marca

Noutro sentido, Óliver Torres poderá atingir a meia centena de jogos com a camisola ‘azul e branca’ caso defronte o Arouca.

O espanhol é o grande ‘estratega’ da equipa e apesar dos seus 21 anos soma já oito golos com a camisola dos ‘dragões’ e contribuiu para triunfos dos portistas em mais de metade dos jogos (33), cerca de 67 por cento. Além disso, ajudou em nove empates e só permitiu que a sua equipa perdesse sete partidas.

O Estoril é a sua vítima preferida, tendo sofrido dois tentos, seguindo-se uma lista de vários clubes com um tento sofrido: Penafiel, Belenenses, Gil Vicente, Rio Ave, Moreirense, Vitória de Guimarães.

Caso Óliver some mais sete partidas com a camisola dos ‘dragões’ ultrapassa as realizadas pelo Atlético Madrid, o clube onde fez grande parte da formação e foi alvo de uma utilização irregular.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório