Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-treinadores, Helton, Ghilas e Sporting ajudaram a perdas do FC Porto

Processo interposto pelo Sporting a propósito da venda de João Moutinho resultou num prejuízo de 660 mil euros.

Ex-treinadores, Helton, Ghilas e Sporting ajudaram a perdas do FC Porto

A SAD do FC Porto apresentou, esta quarta-feira, o Relatório e Contas do ano desportivo 2015/16, onde apresentou um resultado negativo de 58,4 milhões de euros, que constitui um prejuízo recorde para a sociedade.

Entre os elementos que contribuíram para as perdas, os ‘dragões destacam “a diminuição, no período em análise, da receita obtida pela participação do FC Porto nas competições europeias em 24,566 milhões de euros”.

Quanto ao “acréscimo de 4,772 milhões de euros nos custos com pessoal”, a SAD sublinha que “remuneração auferida pelos atletas e técnicos da sociedade desportiva manteve-se praticamente inalterada”, pelo que “o aumento aqui verificado ficou a dever-se fundamentalmente ao pagamento de indemnizações às equipas técnicas lideradas por Julen Lopetegui e José Peseiro”.

No que toca às “perdas por imparidades”, os ‘dragões’ registam um valor de 1,971 milhões de euros, “ relativamente aos passes dos jogadores Helton pelo facto da FC Porto SAD ter rescindido o contrato de trabalho com este jogador no início da época desportiva 2016/17 e do Ghilas pelo facto do jogador se encontrar emprestado, na época 2016/17, no seu último ano de contrato, entre outros”.

Finalmente, a rubrica “Outros custos com jogadores”, que resultou numa perda de 1,754 milhões de euros, o clube sublinha “o montante de aproximadamente 660 mil euros, relativos à decisão desfavorável à FCP, SAD do processo intentado pelo SCP, SAD no qual reclamava o direito de receber 25% da mais-valia realizado aquando da venda do jogador João Moutinho por parte do FC PORTO, SAD ao AS Mónaco”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório