Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Quem vem às Canárias percebe por que escolhi o Las Palmas"

Kevin-Prince Boateng fala do sucesso em Espanha e daquele que é, para si, o melhor jogador de sempre.

"Quem vem às Canárias percebe por que escolhi o Las Palmas"
Notícias ao Minuto

10:21 - 08/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Boateng

Perdido nas últimas temporadas, tendo somado, inclusive, uma transferência falhada para o Sporting, alegadamente por ter chumbado nos exames físicos, Kevin-Prince Boateng recuperou a sua melhor forma nos Las Palmas.

O internacional ganês tem sido uma das figuras do emblema espanhol e os dois golos já marcados tornam-no no único no ativo a faturar nas quatro principais Ligas europeias. Em entrevista à cadeia televisiva Fox Sports Italia, o médio explica o que o levou a optar pelo Las Palmas.

“Quem vem às Canárias seguramente percebe porque escolhi jogar no Las Palmas: sol e calor. É a chave para me levantar de manhã com bom humor”, referiu, destacando, ainda, a forma como foi recebido em Espanha.

“Quando estava a a escolher o clube em que acabaria por jogar, chamou-me muito à atenção o projeto que me propuseram. O presidente e o treinador querem um clube pequeno, mas forte e que quer jogar bem. E que grande ambiente que encontrei na minha chegada às Canárias”, recordou, a propósito da enchente com que foi brindado no estádio.

Aos 29 anos, Boateng pode-se gabar de ter partilhado balneário com jogadores como Modric, Bale, Pirlo ou Ibrahimovic, mas para ele, há um que os supera a todos: “Ronaldinho. Quando chegou ao Milan já não era o melhor Dinho da sua carreira, mas, quando queria, mostrava o que sabia fazer com a bola e era impressionante”.

“Nesses momentos davas-te conta de que era o melhor do mundo. Melhor ainda do que Zidane, Pelé ou Maradona. Quando não saía à noite e tinha descansado bem, chegava aos treinos e dizia o nome dos colegas a quem ia fazer uma ‘cueca’. E, no final, fazia. Podia acertar na barra quantas vezes quisesse e fazia malabarismos com a bola que nem consegues imaginar. Era impossível encontrar tanto talento num jogador de 1,80m”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório