Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Talisca diz ter sido prejudicado na Luz por ser brasileiro

Médio enumerou os factores que levaram à sua saída para o Besiktas.

Talisca diz ter sido prejudicado na Luz por ser brasileiro

Autor do golo que custou ao Benfica uma entrada em falso na Liga dos Campeões, e da polémica que daí adveio, Anderson Talisca concedeu uma entrevista à ESPN Brasil, onde falou da sua passagem pela Luz.

O médio, cedido ao Besiktas, diz ter tido “um começo incrível” de águia ao peito, que acabou por não ter seguimento fruto de vários fatores, entre eles a sua nacionalidade.

“No primeiro ano de Europa, e num clube como o Benfica, foi fantástico. Mas infelizmente há pessoas que, quando estamos bem… quando um brasileiro está bem, quando o estrangeiro está bem, há clubes que acabam por segurar-te um pouco, por existirem jogadores do clube, da base. São coisas que acontecem aqui também, não é só no Brasil. Aqui é menos exposto, pois no Brasil é tudo aberto e aqui é tudo mais fechado”, atirou.

Além disso, a mudança de posição – “Estava a marcar golos e tiraram-me. Fiz mais golos e boas atuações quando estava a jogar mais na frente” – também a lesão foi responsável pela sua “quebra”.

“Lesionei-me, e quando cheguei ao Benfica estava há um ano sem férias. Tive a altura em que me lesionou e outra em que não estive tão bem, mas houve outras coisas também”, sublinhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório