Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Leicester não assusta Ricardo: "O peso do FC Porto é outro"

Antigo guarda-redes da Seleção considera que traquejo do FC Porto na Liga dos Campeões, prova que já conquistou duas vezes, pode fazer a diferença no duelo desta terça-feira com o novato Leicester.

Leicester não assusta Ricardo: "O peso do FC Porto é outro"
Notícias ao Minuto

13:18 - 27/09/16 por Rui Alexandre Coelho

Desporto Ex-internacional

Nada a temer: eis a mensagem pública que o ex-guardião português Ricardo enviou ao universo portista, na antecâmara do encontro do FC Porto no reduto do Leicester City, esta terça-feira, para a Champions.

Em entrevista à Rádio Renascença, Ricardo notou que “o historial do Porto fala por si, ao contrário do Leicester, que esteve durante algum tempo no Championship [segundo escalão do futebol inglês] e tem andado longe dos palcos europeus”.

Por isso mesmo, “o peso do FC Porto é outro”, e a “experiência” dos jogadores às ordens de Nuno Espírito Santo pode ser “determinante” para levar a melhor sobre o campeão inglês, no reduto deste.

Ricardo representou o Leicester em 2010/2011, e seis meses bastaram ao guardião para tomar o pulso ao ambiente do estádio King Power. Um ambiente tipicamente inglês, com "adeptos vibrantes”, do qual tem "saudades", confessou o próprio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório