Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casillas larga a pele de 'patinho feio' e assume a defesa da fortaleza

Espanhol é dos guarda-redes mais interventivos da I Liga, num FC Porto que detém, juntamente com o Chaves, a melhor defesa da prova.

Casillas larga a pele de 'patinho feio' e assume a defesa da fortaleza
Notícias ao Minuto

07:26 - 22/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Registo

Se o FC Porto partilha o registo de melhor defesa da I Liga com o Desportivo de Chaves – ambos sofreram apenas três golos em cinco jornadas – muito desse mérito o pode entregar a Iker Casillas.

O guarda-redes espanhol, que, na última temporada, tantas críticas mereceu, não só em Portugal, como também em Espanha, largou a pele de ‘patinho feio’ e assumiu a defesa da “fortaleza”, expressão tantas vezes utilizada por Nuno Espírito Santo para descrever o Estádio do Dragão.

De acordo com as contas feitas pelo jornal O Jogo, Casillas é, neste momento, o sexto guarda-redes com maior média de defesas por jogo (3,6), um número bem superior ao de Júlio César (1,8) ou Rui Patrício (2,2), e apenas superado por Gottardi (cinco), Cássio (4,4), Marafona (quatro), Moreira (quatro) e Bracali (3,8).

Os números demonstram a importância de o guarda-redes no registo defensivo dos ‘azuis e brancos’, e exemplos de intervenções fundamentais não faltam, como aquela feita no frente-a-frente com Murillo, que acabaria por se revelar fundamental no empate sem golos frente ao Tondela.

Na terça-feira, no embate da Liga dos Campeões com o Leicester City, Casillas será posto à prova com o último homem que foi capaz de lhe marcar um golo: Islam Slimani.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório