Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

“Mudanças táticas? As coisas não estão a resultar em pleno"

Antigo avançado considera que a mudança de sistema tático não tem beneficiado o FC Porto.

“Mudanças táticas? As coisas não estão a resultar em pleno"
Notícias ao Minuto

14:09 - 20/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Júlio Augusto

Em declarações à Rádio Renascença, Júlio Augusto, antigo avançado do FC Porto, comentou esta terça-feira as mudanças de sistema tático protagonizadas por Nuno Espírito Santo no FC Porto.

O antigo atleta considera que o 4x4x2 não será o melhor sistema para os portistas, pelo menos neste momento, considerando que o técnico deverá regressar ao 4x3x3.

“As coisas não estão a resultar em pleno e penso que irá voltar a mudar. No 4-3-3 a equipa joga melhor e cria mais oportunidades de golo. São opções dos treinadores para cada jogo”, afirma, falando depois sobre a partida com o Boavista.

“Vai ser um jogo muito difícil para o Boavista independentemente dos resultados do FC Porto nos dois últimos jogo. Espero que seja um bom espetáculo e que os profissionais dignifiquem as camisolas”, acrescenta.

“Champions? O treinador do FC Porto tem de ter em atenção que as duas frentes são diferentes e o clube tem pergaminhos em ambas as competições. Depois de dois maus resultados, o treinador do FC Porto vai apostar forte no dérbi para que os três pontos fiquem no Dragão. Só depois desse jogo, Nuno Espírito Santo tirará conclusões para o compromisso seguinte da Liga dos Campeões”, considera.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório