Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Jogo da mala' chega ao apuramento para o Mundial'2018

Jogadores de El Salvador publicaram conversa alegadamente mantida com um empresário hondurenho, que ofereceu 2420 euros a cada jogador caso fossem capazes de bater o Canadá.

'Jogo da mala' chega ao apuramento para o Mundial'2018

Está instalada a polémica na qualificação para o apuramento para o Mundial de 2018, a poucas horas do Canadá-El Salvador, partida decisiva para as contas do Grupo A.

Jogadores de El Salvador publicaram a gravação de uma reunião alegadamente mantida com Ricardo Padilla, um empresário que estaria a mando de um responsável hondurenho, que se apresentou com uma proposta de 2700 dólares – 2420 euros – para cada jogador caso estes fossem capazes de vencer o Canadá.

Com apenas um jogo por disputar, o México está já apurado para a próxima fas., sendo que o segundo lugar irá caber a Canadá ou Honduras, já que El Salvador, com apenas dois pontos, está já fora da corrida.

“A primeira proposta é de 30 dólares por minuto jogado e vencido. Isso totaliza 2700 dólares se jogarem os 90 minutos. Se jogarem 50 minutos, ganham 1500 dólares. Se jogarem 60 minutos, ganham 1800. Percebem”, começa por ouvir-se na conversa revelada em conferência de imprensa.

“A segunda é de 20 dólares por minuto jogado e empatado. Se alguém jogar 90 minutos e empatarem o jogo, são 1800 (…). A terceira, se perderem por 0-1, ganham 15 dólares por minuto jogado. Está claro? Se perderem por 0-2 não recebem nada, percebem?”, acrescentou.

Nelson Bonilla, capitão da seleção de El Salvador, foi o porta-voz do grupo e explicou o que levou a equipa a denunciar a tentativa de incentivo financeiro.

“Queremos deixar claro que somos contra qualquer coisa deste tipo”, começou por dizer. “Queremos ser transparentes em relação a tudo aquilo que aconteceu com a seleção”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório