Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

As razões que levaram Antero Henrique à saída do FC Porto

Antero Henrique esteve 26 anos no Dragão.

As razões que levaram Antero Henrique à saída do FC Porto
Notícias ao Minuto

08:49 - 04/09/16 por Ruben Valente

Desporto Ligação

A falta de títulos tem desestabilizado o FC Porto, isso é inegável. Um clube habituado a vencer ressente-se e os seus dirigentes também. Depois de uma ligação de 26 anos ao emblema portista, Antero Henrique disse adeus, numa saída que há já algum tempo parecia inevitável.

Além de três anos sem conquistar o campeonato, a proximidade de Alexandre Pinto da Costa, o reaparecimento de Jorge Mendes e as escolhas dos últimos treinadores foram razões fulcrais para a saída de Antero Henrique, segundo escreve o jornal O Jogo.

O dirigente vinha a perder influência e não concordava com o rumo que o clube estava a seguir. Como exemplo, as contratações de Paulo Fonseca, Julen Lopetegui e Nuno Espírito Santo não eram as escolhas de Antero, até porque todos têm ligações com Jorge Mendes.

A reaproximação do empresário com Pinto da Costa levou a que antigo dirigente dos ‘dragões’ perdesse influência, tal como a proximidade de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista.

Antero Henrique acabou por renunciar a todos os cargos que lhe foram oferecidos e a sua saída, que já era expectável, veio então a confirmar-se.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório