Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Houve interesse do FC Porto mas Rafa optou por jogar no Benfica"

Empresário do internacional português revela que o desfecho está apenas dependente da assinatura do presidente do Sporting de Braga.

"Houve interesse do FC Porto mas Rafa optou por jogar no Benfica"

Rafa irá mesmo ser jogador do Benfica. Conforme adiantado pelo Desporto ao Minuto no passado dia três de agosto, o internacional português esteve muito perto de assinar pelo Zenit, mas a entrada em cena dos ‘encarnados’ acabou por desviá-lo para a Luz.

Em declarações à Rádio Renascença, António Araújo, empresário do jogador, confirma que tudo está pronto para que a transferência se concretize, faltando, apenas, a assinatura de António Salvador.

“O Rafa continua em Braga. A Benfica SAD enviou para a Braga SAD os documentos da transferência, na passada sexta-feira, e estamos a aguardar por esses documentos por forma a validar o contrato com o jogador, que já chegou a acordo com o Benfica. O jogador irá viajar para Lisboa assim que o contrato for validado de acordo e forma como foi enviado”, começou por dizer.

António Araújo confirmou, ainda, que a vontade do jogador em representar o Benfica foi fundamental para o desfecho das negociações, numa altura em que, a Braga, chegou também uma proposta do FC Porto.

“Houve interesse sério e verdadeiro da FC Porto SAD mas o jogador optou por jogar no Benfica. Para nós é a vontade do jogador que prevalece, não teve nada a ver com questão de valores. O Rafa nunca foi "mercenário", não olhou para a questão financeira. Há que respeitar a decisão do jogador”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório