Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer"

Canoísta português competiu este sábado em K4 1000 tendo terminado a prova, com os seus companheiros, no sexto lugar.

"Temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer"
Notícias ao Minuto

16:52 - 20/08/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Pimenta

Fernando Pimenta fez este sábado, já depois da corrida de K4 1000, onde terminou em sexto lugar, um balanço positivo da participação portuguesa na canoagem.

O atleta de Ponte de Lima, falando numa modalidade com um nível competitivo muito elevado, considerou que todos os envolvidos deram o seu melhor, pelo que os portugueses devem ter orgulho na participação lusa.

Dando o exemplo dos navegadores portugueses que ‘conquistaram’ o Mundo, Pimenta lembrou que é preciso continuar a sonhar com novas glórias.

"Isto é desporto. O nível da canoagem está muito elevado. Medalhados em Europeus e Mundiais ficaram fora das finais olímpicas e nós estivemos dentro das finais, disputámos a prova, viemos a dar o nosso máximo. Temos de sair daqui de consciência tranquila. Se voltasse ao início dos quatro anos, para a preparação do ciclo olímpico Rio'2016, voltava a fazer exatamente tudo igual, porque foi tudo muito bem feito, muito bem preparado", afirmou o canoísta.

"Sacrifiquei-me ao máximo, cheguei aqui na minha melhor forma e acho que chegámos todos na melhor forma. Só temos de estar de consciência tranquila, mais não podíamos fazer", atirou.

"Se trabalharmos sempre em equipa e se formos sonhadores e trabalharmos para concretizar os nossos sonhos, o nosso país vai andar para a frente. Temos de aplaudir os bons resultados uns dos outros e estarmos unidos. Isso é aquilo que os nossos navegadores há uns anos fizeram: mantiveram-se unidos e atravessaram tempestades e tempestades, conquistaram o mundo e nos temos de ter orgulho neles e em nós todos e continuar a conquistar o Mundo”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório