Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Dragão' quer vender desilusões para comprar novas esperanças

Emblema da cidade Invicta pretende desfazer-se de jogadores que permitam realizar encaixes financeiros consideráveis e atacar o mercado para trazer reforços de peso.

'Dragão' quer vender desilusões para comprar novas esperanças
Notícias ao Minuto

07:34 - 03/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

O FC Porto tem a necessidade de fazer um bom encaixe financeiro para fazer face às regras de fair-play financeiro e já terá um plano para fazer frente a isso mesmo. Martins Indi, Brahimi e Aboubakar são os senhores que se apresentam como saídas mais prováveis e podem compensar a venda falhada de Herrera.

O mexicano foi dado como certo no Nápoles e chegou a ser apontado como alvo da Juventus, mas as exigências azuis e brancas ditaram o fim das negociações. Desta forma, e como capitão, acabou integrado na equipa e Nuno Espírito Santo estará muito agradado por contar com o futebolista no plantel.

É neste sentido que entram os três nomes já citados. Nenhum destes tem mostrado um rendimento aceitável neste início de temporada - Martins Indi nem tem jogado nos particulares - e a venda de um ou dois destes ativos poderão superar os 25 milhões de euros exigidos por Herrera. Nuno já terá eleito os três jogadores que menos o convenceram durante a pré-temporada.

Martins Indi é aquele que tem maior probabilidade de sair. O FC Porto detém a totalidade do seu passe e, apesar de ter de ceder dez por cento de uma futura mais-valia ao Feyenoord, os portistas vêm com bons olhos a possibilidade de rentabilizar os 7,7 milhões de euros pagos pelo seu passe. O Everton é o principal interessado, mas há mais clubes ingleses atentos e prontos para avançar pelo luso-holandês.

Brahimi e Aboubakar entram num contexto diferente, já que são bem cotados a nível internacional, mas o FC Porto não tem a totalidade dos seus passes na sua posse. Do argelino apenas tem 50 por cento e do camaronês apenas detém 37,5 por cento.Brahimi tem mercado em Inglaterra, Itália e Rússia, enquanto que Aboubakar foi apontado ao mercado chinês e também ao Everton.

A venda de ativos é essencial para que os 'dragões' cumpram com as regras impostas pela UEFA, podendo depois atacar o mercado de transferências em força, procurando um grande avançado, um médio e um defesa que deem garantias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório