Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Aceitamos a crítica e assumimo-la porque é o caminho para o título"

Na antevisão do encontro desta quarta-feira com o Rio Ave, após a derrota no Clássico, o treinador portista confirmou também que Osvaldo não deverá continuar no clube.

"Aceitamos a crítica e assumimo-la porque é o caminho para o título"
Notícias ao Minuto

13:27 - 05/01/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Julen Lopetegui

Julen Lopetegui fez esta terça-feira a antevisão do encontro do FC Porto amanhã frente ao Rio Ave. O treinador portista garantiu que está a lidar bem com a crítica e com a exigência dos adeptos e que está focado em transformar este momento adverso num ponto de força.

Falando sobre reforços, Lopetegui deu ainda a entender que Osvaldo não entra mais nas contas portistas e que, por isso, para atacar o título, o FC Porto deverá ir ao mercado já em janeiro.

O técnico dos 'dragões' deixou ainda elogios a Pedro Martins, técnico dos vilacondenses, que considerou estar a fazer um bom trabalho.

“Preparamos o jogo da melhor maneira possível para tentar conquistar os três pontos perante uma equipa difícil como é o Rio Ave. São uma equipa muito bem classificada, a fazer uma magnifica temporada, com o treinador pelo qual tenho muito apreço e que está a fazer um bom trabalho. Temos a vontade e precisamos de ganhar o jogo de amanhã”, começou por dizer, falando depois sobre as críticas e contestação de que tem sido alvo.

“Perdemos um jogo nos últimos 30. Sempre que empatamos ou perdemos ficamos tristes, somos o FC Porto e temos adeptos muito exigentes. Sempre trabalhei em equipas de muita exigência e ela é bem-vinda. O que trabalhamos é transformar a exigência em força para melhorar constantemente. A exigência aceitamo-la com humildade e naturalidade, é bem vinda, mas há linhas que não se devem passar, que é quando da exigência passamos à falta de respeito, ou qualquer situação de agressão”, explicou.

“Aceitamos a crítica, a exigência e assumimo-la porque é o único caminho para o título. Estamos na luta pelo título, com a ajuda dos adeptos”, atirou, falando depois sobre a situação de Pablo Osvaldo.

“Osvaldo acho que não continuará connosco. O mercado está aí e qualquer equipa poderá tentar melhorar. O FC Porto, o Benfica, o Sporting são equipas criadas a pensar na luta pelo título, mas há sempre coisas a melhorar”, concluiu.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório