Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

"A ilusão de vencer o Sporting está presente"

O treinador do Penafiel, Rui Quinta, garantiu hoje que "a ilusão de vencer o Sporting está presente" apesar de admitir o favoritismo dos "leões" para o encontro do próximo sábado, na sétima jornada da I Liga de futebol.

"A ilusão de vencer o Sporting está presente"
Notícias ao Minuto

14:48 - 03/10/14 por Lusa

Desporto Rui Quinta

O treinador do Penafiel, Rui Quinta, garantiu hoje que "a ilusão de vencer o Sporting está presente" apesar de admitir o favoritismo dos ‘leões’ para o encontro do próximo sábado, na sétima jornada da I Liga de futebol.

Rui Quinta, que desde que chegou ao comando da equipa ainda não conheceu o sabor da derrota para o campeonato (com uma vitória frente ao Vitória de Setúbal e um empate no terreno do Moreirense), esclareceu, em conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sporting, que o grupo penafidelense tem uma estratégia simples para bater o adversário.

"O Penafiel, quando tiver a bola, tem que fazer tudo para marcar golos, e quando a perder tem que correr atrás para a recuperar. É uma estratégia simples e acreditamos que a equipa está preparada para jogar segundo estas duas premissas", desvendou o treinador, que revelou ainda que "o Penafiel vai bater-se por mostrar a sua identidade".

O técnico admite que "o Sporting, em qualquer jogo que entre, é favorito", mas ao Penafiel compete perceber que, apesar do adversário poderoso, tem que olhar pela sua identidade e objetivos.

Rui Quinta mostrou-se confiante num bom resultado e esclareceu que "se o timoneiro não acreditar que é possível chegar ao destino, o melhor é não sair do porto".

"Percebemos o enquadramento deste encontro, mas a ilusão de poder ultrapassar com sucesso ninguém nos pode tirar", acrescentou.

Em relação ao Sporting, o técnico penafidelense defendeu que "tem uma equipa bem treinada, com jogadores de alta qualidade", e com um treinador, Marco Silva, que merece a admiração de Rui Quinta, no entanto não se mostrou muito preocupado.

"A nossa obrigação de conseguir um bom resultado não tem nada a ver com o Sporting mas sim com o compromisso com as nossas ideias", afirmou, deixando ainda uma promessa:" Vamos lutar até ao último apito pelos três pontos".

O jogador André Fontes partilhou da mesma convicção do técnico do Penafiel e garantiu que a equipa "apesar de saber que é um jogo difícil, quer dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório