Tamble Monteiro é um dos esteios da equipa do Portimonense. O avançado foi contratado ao Felgueiras em janeiro de 2024, depois de se ter destacado na Liga 3 com a camisola do Felgueiras - entretanto promovido à II Liga -, e rapidamente confirmou as suas qualidades.
A entrar na terceira temporada ao serviço dos auri negros, o luso guineense já leva dez golos apontados ao cabo de 36 jogos com a camisola dos algarvios. E promete marcar muitos mais pelo Portimonense.
Titular no encontro do passado sábado em casa ante o Penafiel, Tamble Monteiro estreou-se a marcar esta época e ajudou os algarvios a vencer na primeira ronda da II Liga. O africano foi, inclusive, o capitão da equipa agora orientada por Tiago Fernandes.
Vários clubes de olho no dianteiro
As boas exibições de Tamble Monteiro com a camisola do Portimonense não têm passado despercebidas as outros clubes. O Desporto ao Minuto sabe que o jogador tem vindo a ser cobiçado neste mercado de transferências de verão e há já equipas que pretendem fazer proposta.
O jogador dos algarvios, de 24 anos, conta com clubes interessados no mercado nacional, mas também em alguns países europeus. O facto de ter um perfil interessante (alto, forte no jogo aéreo, forte fisicamente e com capacidade goleadora), aliado à sua tenra idade, fazem-no um atleta apetecível para clubes com maior poder financeiro do que o Portimonense.
Já é internacional pela Guiné-Bissau
Tamble Monteiro tem contrato com o Portimonense até junho de 2028 e o conjunto algarvio vê neste ativo a possibilidade de um encaixe financeiro elevado num futuro próximo. Por esta altura, e de acordo com os dados que são disponibilizados pelo portal especializado Transfermarkt, Tamble Monteiro encontra-se avaliado em 450 mil euros.
Na época passada, Tamble Monteiro, que já leva quatro internacionalização com a camisola da seleção da Guiné-Bissau, marcou oito golos com a camisola do Portimonense, aos quais acrescentou três assistências. O jogador está voltado a ultrapassar esse registo já na época atual, e bater o recorde a título pessoal.
A melhor época do avançado foi em 2023/24, quando marcou 11 golos pelo Felgueiras. Dados que, na altura, fizeram com que o Portimonense avançasse para a sua contratação em janeiro de 2024.
Leia Também: Portimonense apresenta 32 jogadores com Welinton Júnior de regresso
Leia Também: Portimonense 'abate' Penafiel e assume comando provisório da II Liga