Ao mesmo tempo que dá nas vistas nos relvados como guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois tem uma equipa de automobilismo - que, no futuro, quer levar até à Fórmula 2.
Segundo o ESPN, o futebolista belga deu recentemente uma entrevista à Sporza, na qual falou sobre os planos futuros da TC Racing: "A Fórmula 1 pode ser um pouco difícil, aí precisaria de um parceiro muito grande. Mas o objetivo, e o nosso sonho, é subir à Fórmula 3 e, depois, oxalá até à Fórmula 2".
Fundada em maio de 2023, a TC Racing compete atualmente na Fórmula 4 Espanhola, onde tem atualmente os pilotos Alfio Spina, Santiago Baztarrica e Santino Panetta.
Esta época, Alfio Spina está a ser o mais forte do trio, ocupando o 15.º posto com dois resultados nos pontos - o melhor foi o sexto lugar alcançado numa das corridas disputadas em Portimão. Por equipas, a TC Racing ocupa o oitavo posto com nove pontos. O português Noah Monteiro (Campos) compete neste campeonato, estando em oitavo como segundo melhor estreante.
O objetivo mais imediato da TC Racing é dar o salto para um panorama mais internacional do que a Fórmula 4 Espanhola: "Atualmente, competimos na Fórmula 4 em Espanha, mas normalmente subiríamos um nível no próximo ano ao disputar a Eurocup-3".
Criada também em 2023, a Eurocup-3 é um campeonato monomarca de orçamento acessível (limitado a 400 mil euros por equipa), assumindo-se como uma alternativa à Fórmula Regional Europeia. Os motores são da Alfa Romeo. Na época atual, há um luso em competição - Francisco Macedo.
Thibaut Courtois nos relvados
Aos 33 anos de idade, Thibaut Courtois é titular praticamente indiscutível na baliza do Real Madrid, tendo recuperado o estatuto depois de uma época de 2023/2024 atormentada por lesões.
O guardião prepara-se para a oitava temporada ao serviço dos merengues, ao serviço dos quais já conquistou duas Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, uma Taça Intercontinental, três Ligas Espanholas e uma Taça do Rei, assim como duas Supertaças Europeias e outras tantas Espanholas.
Individualmente, desde que chegou ao Real Madrid, Thibaut Courtois foi nomeado para a Equipa do Ano FIFA por duas vezes, foi o Melhor Guarda-Redes nos Prémios The Best em 2018 e ganhou um Prémio Yashin em 2022, para além de integrar o Melhor 11 da Liga dos Campeões duas vezes.
Leia Também: Hamilton garante que "ainda adora correr" após dizer sentir-se "inútil"