O BYD Yangwang U9 já impressiona, mas o fabricante chinês quer ir mais longe do que os seus 960 kW e trabalha num supercarro elétrico que atinge os 2.220 kW (2.999 cv).
Segundo o CarNewsChina, os detalhes sobre o U9 Track Edition da BYD foram revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês. São quatro motores elétricos com 555 kW (um por roda), ultrapassando a potência de carros elétricos imponentes como o Rimac Nevera.
Quanto às baterias, o BYD Yangwang U9 atual tem um pacote de baterias de fosfato ferro-lítio com 80 kWh de capacidade, permitindo chegar aos 450 km de autonomia em ciclo CLTC. O carregamento rápido pode ser feito em dez minutos dos 30 aos 80 por cento da capacidade.
A fibra de carbono marca presença na asa traseira e no tejadilho, havendo também um generoso difusor traseiro com lâminas ajustáveis. Pode ser incluído um 'splitter' dianteiro em fibra de carbono, assim como uma asa traseira elétrica. As jantes medem 20 polegadas.
Para já, ainda não se sabe quando ou por que preços é que o BYD Yangwang U9 Track Edition poderá chegar ao mercado.
BYD Yangwang U9
O Yangwang U9 foi oficialmente apresentado em 2023 e em produção desde há cerca de um ano. É um coupé desportivo de duas portas, com quatro motores elétricos.
A potência combinada é de 960 kW (cerca de 1.300 cv), enquanto o binário atinge 1.680 Nm. A A velocidade máxima situa-se nos 390 km/h, ao passo que o tempo que demora dos 0 aos 100 km/h é de 2,36 segundos. O conjunto de baterias, como já mencionámos, permite percorrer 465 km.
Leia Também: BYD abranda planos de produção na Europa. Eis o motivo