Gianluigi Donnarumma está no centro da mais recente polémica do futebol francês. O guardião italiano foi riscado por Luis Enrique na convocatória do PSG para a Supertaça Europeia, agendada para amanhã, quarta-feira, diante do Tottenham, e está de malas aviadas para... a porta de saída.
A chegada de um novo guarda-redes, Lucas Chevalier, de 23 anos, oriundo do Lille, a troco de 40 milhões de euros, mais 15 por objetivos, terá sido o último sinal claro que era hora de mudança na baliza do PSG e a decisão de Luis Enrique parece irreversível.
Nesse sentido, e atento à situação do jogador italiano em Partis, está o Manchester City. Segundo avança, esta terça-feira, o jornalista Fabrice Hawkins, o clube inglês já terá avançado para as negociações junto dos representantes de Donnarumma.
EXCLUSIVE Manchester City is monitoring Gianluigi Donnarumma if Ederson leaves the club. Negociations ongoing with the goalkeeper’s side. Personal terms won’t be an issue as Donnarumma is keen on the move. pic.twitter.com/eWyxkQqRXK
— Fabrice Hawkins (@FabriceHawkins) August 12, 2025
Por seu turno, Fabrizio Romano também já garantiu que Pep Guardiola é admirador das capacidades do guardião italiano, ao mesmo tempo que adiantou que o City também já fez um primeiro contacto junto do PSG para perceber quanto terá de investir.
Manchester City made contact with PSG to ask for Donnarumma deal conditions.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 12, 2025
Current PSG request around €50m, deemed too high + deal would only be possible if Éderson leaves.
Chelsea are NOT in the race. Gigio will soon clarify his position — info follows @FabriceHawkins. pic.twitter.com/qnD1mV4peq
O valor em causa estará os 50 milhões de euros e o Manchester City só irá avançar com uma oferta concreta se Ederson sair neste mercado de verão. O guardião brasileiro, que também já vestiu a camisola do Benfica, está em negociações avançadas com o Galatasaray e poderá mudar-se para Turquia nas próximas semanas.
United atento, Chelsea fora da corrida
Não é apenas o Manchester City que está atento a Gianlugi Donnarumma. Também o rival Manchester United tem o guardião italiano referenciado por conta da falta de garantidas dadas pelo atual titular André Onana.
No entanto, a equipa de Ruben Amorim ainda está a tentar fechar uma grande venda para voltar a atacar o mercado e conta com o meio-campo como zona mais prioritária a reforçar - o principal alvo mora em Inglaterra - depois de assegurar a chegada de três avançados.
Por seu turno, o Chelsea está fora desta corrida por Donnarumma, segundo as informações veiculadas pela imprensa.
PSG espreita novo título
Refira-se que, por seu turno, o PSG vai arrancar a nova temporada já amanhã, em Udine, Itália, e com a porta aberta à conquista de mais um troféu, depois de ter vencido a Liga dos Campeões na última temporada. Pela frente terá os ingleses do Tottenham, que foram os vencedores da Liga Europa, onde derrotaram o Manchester United na grande final.
No conjunto francês, recorde-se, alinham os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.
Leia Também: United vai contratar Donnarumma? A reação (viral) de Ruben Amorim