Daniel Ramos quer um AVS mais proativo e menos reativo

O novo treinador do AVS, Daniel Ramos, disse hoje querer "aproveitar as coisas boas que se estava a fazer e melhorar outras", com o objetivo de "conseguir a permanência sem sobressaltos" na I Liga de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
18/11/2024 13:55 ‧ 18/11/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Vamos aproveitar as coisas boas que se estava a fazer e melhorar outras, mas será um AVS que terá olhos na baliza adversária, procurando ser uma equipa ofensiva sempre que puder, e equilibrado do ponto de vista defensivo, com uma boa atitude. Queremos ser muito proativos e não reativos, mas isso não é estalar de dedos", disse Daniel Ramos, na conferência de imprensa de apresentação como novo líder da equipa avense.

 

O técnico, de 53 anos, assegurou que o caminho começou hoje a ser feito, após quase um ano sem treinar, desde que deixou o Arouca, em novembro de 2023.

"Aproveitei muita coisa, para refletir, trabalhar com a minha equipa técnica, tentar perceber o que se está a fazer ao mais alto nível, mas também deu para recarregar baterias e chegar cheio de energia positiva. É uma satisfação enorme e um orgulho poder voltar ao trabalho num ambiente que é muito propício neste momento, com um bom grupo, para fazermos todos uma boa época", sublinhou.

O experiente técnico, com mais de 20 anos de carreira e mais de 700 jogos, deu conta de "um bom projeto" do AVS e de um desafio que pretende muito vencer.

"Desafio de poder contribuir para algo que tem que ver com o crescimento do clube e de estar num clube em crescimento, poder ajudar e valorizar jogadores. Mas conforto é chegar ao final da época e conseguirmos a permanência sem sobressaltos. Vai ser uma guerra até ao final e queremos vencer naquilo que nos diz respeito, que é a permanência", precisou.

Daniel Ramos orientou hoje o primeiro treino da equipa e falou de um contacto "muito saudável" com o plantel.

"Encontrei um grupo a saber ouvir, a saber escutar, que quer melhorar, recetivo a ouvir-me, a aprender, sendo o objetivo chegar a cada jogo da melhor forma possível", concluiu o técnico.

Na cerimónia de apresentação marcaram presença vários elementos da sua equipa técnica, além do diretor desportivo e do vice-presidente, que remeteu a saída de Vítor Campelos para o comunicado emitido pelo AVS, que dava conta de uma rescisão unilateral.

O primeiro teste de Daniel Ramos no AVS vai acontecer no sábado, em Évora, diante do Lusitano, equipa do Campeonato de Portugal, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Três meses de saudades". Neto de Pinto da Costa presta homenagem a avô

Pinto da Costa

"Três meses de saudades". Neto de Pinto da Costa presta homenagem a avô

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Skoda

O Skoda mais potente de sempre ganha nova 'cara'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas