Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Estoril: Águia 'doente' vai a escrutínio ante pesadelo amarelo

Encarnados seguem numa série de três jogos seguidos sem vencer e procuram colocar um ponto final na série negativa antes da decisão europeia.

Benfica-Estoril: Águia 'doente' vai a escrutínio ante pesadelo amarelo
Notícias ao Minuto

07:55 - 10/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Eleições legislativas e futebol no mesmo dia? O Estádio da Luz vai confirmar essa tendência na noite de domingo. O Benfica, com o capitão Nico Otamendi castigado, recebe o aflito Estoril Praia, em momento crítico para a equipa orientada por Roger Schmidt.

As águias seguem numa série negativa com três jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória. Depois das derrotas com Sporting (1-2) e FC Porto (0-5), o conjunto da Luz teve de sofrer para empatar na receção ao Rangers (2-2). E é a meio da eliminatória europeia que os encarnados vão estar sob escrutínio.

Diante dos seus adeptos, a equipa encarnada vai tentar colocar um ponto final na série negativa, antes da viagem até Glasgow para tentar selar a passagem aos quartos de final da Liga Europa.

Este será o terceiro encontro entre as duas formações esta temporada. Na Amoreira, o Benfica teve de suar para vencer a equipa orientada por Vasco Seabra. Em janeiro, o clube da Linha surpreendeu e afastou o conjunto da Luz na meia-final da Taça da Liga.

O jogo entre Benfica e Estoril, relativo à 25.ª jornada da I Liga, tem apito inicial aprazado para as 20h30 deste domingo e será ajuizado por Manuel Oliveira.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt:

Onze tem sido alvo de várias mexidas: "Mudar jogadores é porque jogamos a cada três dias. É perfeitamente normal. Temos um bom plantel e tento manter os jogadores em forma física. Às vezes têm de descansar, outras vezes têm de jogar. Nesta fase é preciso algum cuidado para prevenir algumas lesões. Faz parte da tomada de decisão quando escolho o onze. É isso que fazemos. A nossa decisão é sempre para vencer."

Sente o apoio dos adeptos? "Não se trata do que eu penso. A única coisa que importa é no Benfica. O que senti na quinta-feira é que os adeptos apreciaram a nossa forma de jogar na quinta-feira. Para nós é muito importante. É mais fácil quando sentimos o apoio dos adeptos. Precisamos desse apoio. Se não estão satisfeitos com o nosso rendimento, então temos de viver com as críticas. Há sempre muitas críticas no Benfica, é normal. Só podemos influenciar o ambiente jogando um bom futebol. É nisso que estou focado. O resto não é importante. A equipa mostrou uma boa reação e ficámos felizes com o apoio dos adeptos."

Calendário apertado e a questão física: "A minha prioridade é sempre o próximo jogo, como já disse. Não posso priorizar competições. Não podemos escolher o calendário. É o que é. No fim, estamos satisfeitos por termos um número elevado de jogos para disputar, que mostra que estamos em várias competições. Nas últimas semanas jogámos 10 jogos seguidos sem descansar mais do que três dias. É uma carga pesada para os jogadores. Temos de aceitar esta fase que atravessámos. Sim, tivemos algumas dificuldades, mas na quinta-feira demonstrámos que com preparação e atitude conseguimos estar preparados para o próximo jogo. Será a nossa tarefa para o resto da época. Vamos dar tudo em todas as competições."

Vasco Seabra:

Ambição: "Pela forma como a equipa se dedica e trabalha, temos sempre muita confiança e ambição para o jogo. É um adversário difícil, num estádio muito difícil, mas acreditamos na combatividade dos nossos jogadores e que vamos regressar aos bons resultados. Temos uma vontade muito grande de atacar a baliza do Benfica com a nossa mentalidade de cada jogo ser uma final."

Benfica em momento difícil: "Na Liga Europa, vi um Benfica a tentar dar uma boa resposta, com intensidade. Queremos atrasar o golo do Benfica e que a nossa baliza fique a zero. Sabemos que vão entrar de forma agressiva, mas temos de entrar com a mesma força e os nossos jogadores querem competir, sabendo que é um jogo muito difícil."

Posição na tabela: "Temos 30 pontos para disputar e o nosso foco tem de estar aí. Temos de conquistar pontos para a nossa classificação, sem olhar aos pontos dos outros. Dependemos exclusivamente de nós."

Últimos resultados

Benfica: E-V-D-D-E

Estoril: V-D-D-E-D

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, David Neres, Arthur Cabral.

Estoril: Daniel Figueira, Bernardo Vital, João Basso, Frederik Winther, Rodrigo Gomes, Vinícius Zanocelo, Mateus Fernandes, Heriberto Tavares, Rafik Guitane, Alejandro Marqués, João Marques.

Ausências

Benfica: Otamendi (castigado) e Bernat (lesionado).

Estoril: Erick Cabaco, Holsgrove e Pedro Álvaro (lesionados).

Leia Também: "Este momento sem vitórias é inesperado. Não estamos habituados a isto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório