Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Há mais uma equipa a juntar-se a Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes

Borussia Dortmund beneficiou da eliminação do Leipzig, frente ao Real Madrid, para confirmar uma vaga entre os clubes europeus.

Há mais uma equipa a juntar-se a Benfica e FC Porto no Mundial de Clubes
Notícias ao Minuto

22:25 - 06/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial de Clubes

A FIFA confirmou, esta quarta-feira, que o Borussia Dortmund será uma das equipas europeias a participar no Mundial de Clubes, uma vez que o conjunto alemão beneficiou da queda do Leipzig da Liga dos Campeões, frente ao 'poderoso' Real Madrid.

Benfica e FC Porto já sabiam que, entre os apurados da Europa, Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Bayern, Paris SG e Inter estavam garantidos na próxima edição, com um novo formato, restando agora conhecer as outras três vagas europeias, num total de 12. Tal só será conhecido mais tarde, de olho no ranking da UEFA e ainda no vencedor da Liga dos Campeões.

No que diz respeito a outros continentes, a Ásia (AFC) colocará quatro equipas, tal como África (CAF) e formações oriundas da América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF). Por seu turno, a América do Sul (CONMEBOL) colocará seis equipas, restando um lugar para formações da Oceania. A última das 32 vagas será atribuída a um clube do país anfitrião, os Estados Unidos.

Entre os apurados já estão Al Hilal (de Jorge Jesus), Al Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, Club Léon, Auckland, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, numa prova em que os 32 clubes apurados já sabem que ficarão divididos por oito grupos de quatro equipas, entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025.

Leia Também: FC Porto trava (imparável) Bahçesehir e avista 'quartos' da Liga Europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório