Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

Benfica está avisado: "O Rangers vai lutar para ganhar cantos e faltas"

Sérgio Raimundo Lundstram como "o cérebro da equipa" escocesa.

Benfica está avisado: "O Rangers vai lutar para ganhar cantos e faltas"
Notícias ao Minuto

13:38 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

Sérgio Raimundo, adjunto do Hibernian e antigo treinador das camadas jovens do Benfica, alertou, esta terça-feira, em declarações prestadas à Antena 1, para os perigos que a equipa portuguesa pode encontrar, frente ao Rangers, nos oitavos de final da Liga Europa.

"É uma equipa que tende a ter menos bola, que se organiza mais em transição e trabalho muitos esquemas táticos. É uma coisa que, na Escócia, é muito forte. Cerca de 35% dos golos de todas as equipas vêm de esquemas táticos. É aí que o Benfica pode esperar algum perigo, na transição e nos esquemas táticos", afirmou.

"É uma equipa que vai lutar para ter cantos, para ganhar faltas perto da área. Vai-se fazer da qualidade técnica dos jogadores para colocar a bola na área, e também da fisicalidade", acrescentou o técnico de 39 anos, que apontou, ainda, John Ludstram como "o cérebro da equipa" escocesa.

"O Lundstram é quem encontra passes diretos e diagonais nas costas, tem o primeiro passe para a transição ofensiva. É um jogador bastante versátil, fisicamente muito forte, que encontra sempre o espaço. Quase tudo na fase ofensiva passa por ele", completou.

Leia Também: Benfica deixa 'blackout' de lado e já promove duelo com Rangers

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório