Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

"Acho que podemos ganhar a qualquer um e perder com qualquer um"

Ricardo Costa abordou o triunfo da equipa de andebol do Sporting, frente ao Fucshe Berlim, no acesso aos 'quartos' da Liga Europeia.

"Acho que podemos ganhar a qualquer um e perder com qualquer um"
Notícias ao Minuto

23:38 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ricardo Costa

Instantes após o apuramento do Sporting para os 'quartos' da Liga Europeia de andebol, fruto do triunfo desta terça-feira diante do Fuchse Berlim (32-28), Ricardo Costa, treinador dos leões, enalteceu o espírito da sua equipa nos dois jogos frente aos alemães e tratou de reunir atenções para o campeonato (onde lidera com registo 100% vitorioso).

"Sabíamos que, para ganhar hoje, tínhamos de ser ainda melhores do que aquilo que fomos em Berlim e julgo que acabámos por ser. Conseguimos estar, se calhar, melhor na defesa na segunda parte e subir a agressividade. Dou os parabéns aos meus atletas. Ganhar uma vez ao Fuchse Berlim é difícil, duas é muito complicado. Fomos a melhor equipa nos dois jogos", começou por dizer em declarações aos canais oficiais leoninos.

"É mérito dos atletas, que têm conseguido contagiar os adeptos pela forma como jogam e como se entregam. Dou os parabéns aos adeptos por terem comparecido e ajudado em momentos difíceis do jogo. Acho que podemos ganhar a qualquer um e perder com qualquer um, por isso temos de estar alerta e ser humildes para perceber que temos algumas oscilações, mas concordo que o Sporting  pode ganhar a qualquer equipa", acrescentou de seguida.

"Teremos menos dois jogos [nesta fase da prova], o que é importante para gerir o plantel. Quanto menos jogos nesta fase, melhor. Agora o importante é o campeonato nacional, é nisso que nos queremos concentrar neste momento", completou.

Leia Também: Quem trava o leão? Sporting imparável garante 'quartos' da Liga Europeia

Leia Também: 'Loucura'. A festa do andebol do Sporting em noite europeia inesquecível

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório