Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

'Cereja' de Phil Foden deixa Manchester City perto do topo do 'bolo'

Premier League está ao rubro.

'Cereja' de Phil Foden deixa Manchester City perto do topo do 'bolo'
Notícias ao Minuto

19:25 - 24/02/24 por David Silva

Desporto Premier League

O Manchester City venceu por 0-1, com dificuldade, o Bournemouth neste sábado, uma equipa que não venceu qualquer dos últimos cinco jogos. A formação de Pep Guardiola alinhou com Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes de início no Vitality Stadium.

O Manchester City adiantou-se no marcador com um golo de Phil Foden. Corriam cerca de 23 minutos quando o avançado inglês aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes dos cherries a remate de Erling Haaland. Foi o 16.º golo de Foden nesta temporada, confirmando a boa forma do jovem inglês.

O guardião ex-Benfica Ederson manteve a vantagem intacta aos 66 minutos. O brasileiro teve de entrar dentro da baliza para defender, mas a bola não entrou totalmente. Pouco tempo depois, foi a vez de um remate de Haaland ser defendido por Neto, guardião do Bournemouth, aos 73 minutos. Foi um jogo de muito trabalho mas pouca pontaria do avançado norueguês.

A segunda parte do Bournemouth foi muito bem conseguida, a ameaçar e empate e a controlar os intentos do Manchester City, campeão em título da Premier League. Enes Unal, avançado turco dos cherries, esteve mesmo perto do golo nos descontos da segunda parte.

Os citizens acabaram mesmo por vencer, mantendo a distância de um ponto face ao líder Liverpool. O Bournemouth continua sua série negativa, sem ter o sabor da vitória. 

Momento do jogo: Terá de ser o único golo do jogo. Erling Haaland ganhou espaço dentro da grande área com o corpo e atirou para um primeiro remate defendido por Neto. Foden estava atento e encostou para dentro da baliza.

Onzes

Bournemouth: Neto; Smith, Zabarnyi, Senesi, Kerkez; Cook, Christie, Kluivert; Semenyo, Tavernier e Solanke.

Manchester City: Ederson; Stones, Rúben Dias, Akanji, Aké; Rodri, Matheus Nunes, Kovacic; Foden, Bernardo Silva e Haaland.

Antevisão

Neste sábado, dia 24 de fevereiro, Bournemouth e Manchester City medem forças na 26.ª jornada da Premier League. A bola rola a partir das 17h30 no Estádio Vitality, em Bournemouth, na Inglaterra. 

O Bournemouth é o 13º colocado da Premier League. Na última jornada, empatou com o Newcastle por 2-2. Já o Manchester City é o segundo classificado da competição, a 4 pontos do líder do Liverpool. 

Na última jornada, o Manchester City venceu o Brentford por 1-0 no seu último jogo. Na primeira volta, o City venceu o Bournemouth por 6-1. Acompanhe o duelo, a partir das 17h30, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Erik Ten Hag: "Ratcliffe confia em mim. Não sinto mais pressão"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório