Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Avançado fala de oferta "de ir às lágrimas" recusada por causa dos filhos

Veterano avançado inglês diz ter tido oportunidade de rumar à Arábia Saudita no verão passado.

Avançado fala de oferta "de ir às lágrimas" recusada por causa dos filhos
Notícias ao Minuto

11:40 - 20/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Troy Deeney

Troy Deeney fez, este sábado, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico The Sun, para recordar uma oferta do outro mundo que teve para rumar à Arábia Saudita no verão do ano passado, mas que recusou por questões familiares.

Atualmente sem clube depois de ter deixado o Forest Green Rovers, da quarta divisão inglesa, o avançado, de 35 anos, diz ter tido em cima da mesa uma oferta "de ir às lágrimas" para rumar ao país do Médio Oriente. No entanto, o jogador, de 35 anos, acabou por negar a oferta porque não o iriam deixar viver com os seus filhos.

"No verão passado, ofereceram-me uma quantia de ir às lágrimas para jogar na Liga saudita e pensei muito sobre o assunto. Aos 35 anos, sabendo que os meus dias de jogador estavam contados, recebi uma oferta de salário que teria sido confortavelmente o maior dinheiro que eu já ganhei. Ultrapassava em muito tudo o que ganhei como capitão do Watford na Premier League", frisou o dianteiro.

"Era muito tentador, mas eu tinha as minhas próprias razões para recusar a mudança. Não sou casado com a minha companheira - vamos dar o nó este verão - e, de acordo com a lei saudita, não me teria sido permitido viver na mesma casa que ela e os nossos filhos. Não há excepções para os futebolistas profissionais e, se aceitarmos ir trabalhar para um país, temos de respeitar a sua cultura e as suas leis. A minha mulher e os meus filhos teriam provavelmente vivido no Dubai, enquanto eu vivia na Arábia Saudita Eu não teria lidado bem mentalmente com o facto de estar longe deles durante a maior parte do tempo - ser deixado à minha sorte não é bom para mim", acrescentou.

Deeney, de 35 anos, avisou ainda que a Premier League não é um paraíso para todos os jogadores que por lá passam.

"Não se deve cair na armadilha de pensar que todos os jogadores da Premier League estão seriamente preparados e financeiramente preparados para a vida. Muitos tiveram sérios problemas de jogo, fizeram maus investimentos financeiros ou tiveram divórcios dispendiosos. Os jogadores podem também sentir-se tentados a jogar contra Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar - eu sei que gostei do som desse desafio - e a ajudar a desenvolver uma liga emergente. Até se ir viver para outro país, com um modo de vida muito diferente, é impossível saber se se consegue lidar com isso", finalizou.

Leia Também: Colega de Cristiano Ronaldo alerta: "Há muitos jogadores descontentes"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório