Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Milhões de pólvora seca. Ramos estreia-se e PSG entra com o pé esquerdo

Bicampeões franceses empataram sem golos contra o Lorient. Antigo jogador do Benfica foi titular no primeiro jogo, assim como Manuel Ugarte.

Milhões de pólvora seca. Ramos estreia-se e PSG entra com o pé esquerdo
Notícias ao Minuto

21:53 - 12/08/23 por Rodrigo Querido

Desporto Ligue 1

O Paris Saint-Germain iniciou, este sábado, a defesa do título de campeão em França com um empate sem golos contra o Lorient, em jogo a contar para a primeira jornada da Ligue 1.

Após um verão marcado por muitos milhões de euros gastos em reforços, os parisienses partiam como favoritos frente a uma equipa que na temporada passada terminou no 10.º lugar. Ainda assim, o investimento elevado não se traduziu em golos.

Gonçalo Ramos e Manuel Ugarte, dois dos reforços de verão, foram titulares na estreia do espanhol Luis Enrique no comando técnico dos gauleses. Apesar dos dois terem estado em grande plano, especialmente o avançado português, nenhum foi capaz de contornar a teia defensiva montada pelo adversário.

Além de Ugarte e Gonçalo Ramos, Lucas Hernández, Lee, Skriniar e Asensio também fizeram a estreia pelos parisienses. Vitinha e Danilo foram titulares pelos PSG, que não contou com Renato Sanches e Nuno Mendes.

Ndour, médio italiano que deixou o Benfica no verão, foi suplente não utilizado na formação parisiense. Já Neymar e Mbappé nem sequer foram a jogo.

Com este resultado, o Paris Saint-Germain coloca-se no quarto lugar com um ponto, os mesmos que o quinto classificado Lorient.

Equipas iniciais

PSG

Lorient

Antevisão

PSG e Lorient medem forças, este sábado, naquele que é o primeiro encontro das duas equipas na jornada inaugural do campeonato framcês.

Do lado da equipa da casa, a expetativa passa por assistir à estreia de Gonçalo Ramos, contratado ao Benfica neste mercado de verão, ele que pode somar os primeiros minutos sob as ordens do também estreante Luis Enrique.

Quem não entrará em campo no Parque dos Príncipes são Neymar, Verratti e Mbappé, este último a contas com problemas com os franceses. Nuno Mendes e Presnel Kimpembe falham o arranque da nova temporada devido a lesão.

O PSG-Lorient irá contar com a arbitragem do juiz francês Bastien Dechepy, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: PSG: Neymar, Mbappé e Verratti 'riscados' para primeiro jogo da época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório